Americano vence e se garante na Seletiva do Carioca 2021

E o fantasma do rebaixamento fugiu, escafedeu-se e o Americano respira aliviado e certo de que jogará mais uma Seletiva no final deste ano de 2020. Só espero que não haja o oba... oba tipo "estamos na Série A ou estamos no Carioca da Primeira Divisão", ainda é cedo para comemorações e a Seletiva é dura e deixa marcas complicadoras, como esta que viveu o time e o clube jogando o Grupo Z com perspectiva de ser rebaixado e obrigado a jogar a Segundona.

O Glorioso campista venceu os três de quatro jogos desta fase e, com nove pontos, seis a mais do que o América, que ainda tem um jogo a cumprir, contra este mesmo Nova Iguaçu, mas sabendo que terá que vencer não para jogar a Seletiva mas para não cair para a famigerada e deficitária segunda divisão do Rio 

A vitória do Americano, no Laranjão, em Nova Iguaçu, mostrou que as mudanças no comando do time, Rafael Soriano assumiu quando o time estava a deriva, foi o melhor que aconteceu e o novo comandante assumiu e as vitórias apareceram. Hoje, por exemplo, em jogo que terminou a poucos minutos, o alvinegro passou até com certa facilidade pelo Nova Iguaçu, com um placar que não mostra a superioridade, 2x1, gols de Lucas Abreu e Cláudio Maradona,com Digão descontando para o time da casa.  

Agora resta definir o cronograma para a temporada e saber o que fazer nos nove meses restantes do ano e com apenas uma competição para ser jogada, a Copa Rio, que deverá, segundo a diretoria, ser jogada com os garotos da base preparando terreno para a próxima temporada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção