Libertadores: Começa hoje a fase de grupos

Abrem-se as cortinas para a Libertadores 2020 e a pergunta, que não quer calar, ainda é a mesma: Flamengo é o time a ser batido? A minha resposta é sim, o Flamengo, por ter sido o campeão de 2019 e ter conquistado a Recopa e a Supercopa no início da temporada, se tornou o principal alvo dos concorrentes e é, naturalmente, o time a ser batido. 

Mas a pergunta que me fazem, na fila do pão, na fila do supermercado, no boteco preferido e até no Calçadão de Campos, onde costumo fazer minhas resenhas com velhos companheiros do rádio, como Amaro Lírio e Nilson Maria, além do eterno rubro-negro Coliseu, eu respondo diferente. 

Querem saber de mim o meu favorito? Pela ordem indico os dois argentinos, River e Boca, dois brasileiros, Grêmio e Palmeiras, e o atual campeão, Flamengo, deste quinteto sairá o Campeão da Libertadores 2020 e qualquer outro intruso será considerado como zebra. 

E hoje dois brasileiros em campo, um deles será o Grêmio, um dos meus favoritos, que estreia em Cali, na Colômbia, contra um dos mais tradicionais participantes da competição, o América, que há muito não faz boa figura mas será sempre um adversário difícil jogando em seu campo na cidade de Cali. 

Outro gaúcho jogando nesta terça-feira será o Internacional, agora comandado por uma argentino, Coudet, que pegou um time desmontado e tenta fazer o grupo se transformar em um bom conjunto, mas está difícil e não vejo muito futuro para o Colorado na Libertadores, mas deverá passar de fase, a chave é fraca e vencendo hoje, em casa, o Universid Católica, do Chile em jogo que é favorito destacado. 

Outra estreia brasileira será o Athetico Paranaense, na sua Arena, em Curitiba, contra um dos maiores vencedores da Libertadores, o uruguaio Peñarol, que faz um tempão que corre atrás de ser o papão da América novamente. O Furacão está mais brando, desmontou aquele excelente time do ano passado e não contratou nomes a altura dos que saíram, chamou Dorival Jr para o comando e vamos ver logo mais, 19:15h, como está o time para esta temporada. Creio que não fará estragos. 

Outro brasuca, o Santos, estreia fora de casa, na Argentina, contra o Defensa Y Justicia, time sem expressão alguma mas que anda fazendo surpresas no seu país e quer ganhar notoriedade nesta Libertadores. Em condições normais eu aponto o Santos FC como favorito e hoje não deverá ser diferente mesmo jogando na Província de Florencio Varella, nas imediações da capital Buenos Aires. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção