São Paulo terra da garoa e do futebol

Eu falei abaixo que a Serra Gaúcha seria o ideal para este clima de inverno, que chegou e parece que ficará alguns dias, mas hoje também seria um bom dia para visitar São Paulo, a terra da garoa onde o frio é mais frio e o futebol, nesta altura do ano, é mais quente e tem espetáculos interessantes para serem conciliados a um passeio pela capital bandeirante e a nova e bela Arena Alianz, da Sociedade Esportiva Palmeiras. 

Aliás, diga-se de passagem, é o grande time do momento e está, pelo menos na opinião dos jornalistas paulistas, como o melhor do Brasil, mas hoje, 21:30h, contra o Internacional, terá que joga muito mais do que vem jogando nas duas últimas rodadas do Brasileirão, antes da parada, e nos amistosos recentes. 

E o que temos para ver na cidade de São Paulo? Você, que gosta do futebol, tem a obrigação de visitar o Museu do Futebol, que fica no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, ou simplesmente Pacaembu, e ficará maravilhado com o acervo e com a qualidade do museu, um lugar para ver, rever e curtir quantas vezes for necessário, um exemplo de que no Brasil o turista também aceita este modelo de visitação, basta ser bom que emplaca.

Aconselho a pegar um City Tour, muitas empresas fazem este trabalho e o preço varia entre R$ 125,00 e R$ 150,00, eu tive um guia fantástico para estes passeios, meu amigo/guru José Maria de Aquino, e neste giro você conhecerá São Paulo na essência, como o Museu de Arte de São Paulo, o Ibirapuera, o Museu do Ipiranga, andar pela Avenida Paulista, um chope no Bar da Brahma, conhecer a famosa esquina São João com a Ipiranga, e muito mais. Vale ver o jogo de hoje e depois curtir São Paulo e sua pizza famosa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção