Clima quente em Porto Alegre e gelado na Serra Gaúcha - Futebol e turismo

Grêmio x Bahia, pela Copa do Brasil, hoje, em Porto Alegre, e sabe o que eu pensei ontem à noite, quando li a respeito deste jogo? Com este frio vale a pena dar um passeio por Porto Alegre e pela Serra Gaúcha, temperatura ideal para conhecer aquele pedaço maravilhoso do Brasil, ou, no caso de já ter ido, retornar para saborear um bom vinho gaúcho, que está em alta no mercado nacional, experimentar um café colonial e andar pela região no famoso trem de turismo entre Garibaldi e Carlos Barbosa. (foto ao lado)

Sim, claro que para quem gosta de futebol conhecer a nova, já bem usada, Arena do Grêmio seria muito legal, neste jogo de hoje, principalmente, com o Tricolor Gaúcho precisando dar uma "sacudida", e com a possível despedida de Éverton, os ingredientes da partida ficam o oposto do tempo nestes dias, bem quente e com possibilidade de trovoadas caso não consiga vencer o Tricolor Baiano em casa. 

O turismo pelo Rio Grande do Sul é um dos mais ativos do país, Gramado faz parte do Top Cinco no Brasil e é um dos lugares mais procurados nesta estação do ano, o clima e a cidade estão do jeito que o turista gosta e as atrações de inverno só perdem para o Natal Luz, do final do ano. Bento Gonçalves e suas vinícolas também devem entrar no roteiro assim como Canela e sua magistral cachoeira do Caracol (foto ao lado), um lugar onde a natureza escreveu uma bela página. 

Sobre o jogo? O Grêmio é favorito mas se der bobeira tropeça no bem armado time baiano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção