Galo x Raposa no Mineirão e a natureza te esperando em Minas Gerais

Esta semana eu gostaria de estar em Belo Horizonte, não para passear apenas, já conheço bem a capital dos mineiros, mas para ver um bom espetáculo, o clássico maior do futebol de Minas, Cruzeiro x Atlético, no Mineirão, e, quem sabe, ficar para o próximo jogo, na quarta-feira que vem, no Independência, no mata-mata da Libertadores.

Minas é pródiga em turismo e para contar aqui escolhi dois lugares onde a natureza está presente e a mão de Deus abençoou, Serra da Piedade e Inhotim, que ao lado do Mineirão formam um trio de lugares mais visitados no estado. 

Seria bem legal, mas como já fiz este programa por duas vezes, uma em cada um destes estádios,  prefiro hoje indicar para você um passeio opcional, além de ver o jogo, que no meu ponto de vista tem cara de empate, tomara que não seja zero a zero, e como curto a natureza e sou religioso indico, primeiramente, uma subida até o pico da Serra da Piedade, em Caeté, 1746 metros acima do mar, e lá chegando terá paz de espírito e um cenário de cinema. 

Se não quiser subir e ficar perto das nuvens á até Inhotim, bem próximo a Belo Horizonte, no maior museu a céu aberto do país e um lugar onde Deus colocou a mão e disse "aqui a mãe natureza terá sua morada". Ambos são naquele famoso bate e volta e outras opções eu dou nos próximos jogos em Minas Gerais.

Falando do clássico eu digo que o Galo é favorito diante de um Cruzeiro em crise financeira, moral e técnica, não estavapol bem antes da parada do Brasileiro e nos amistosos Mano Menezes não conseguiu arrumar a casa, parece que os problemas policiais e jurídicos afetaram o elenco, que só ontem recebeu os salários atrasados. 

O Atlético se reforçou e vai para o jogo com confiança total. Arrisco uma vitória do Galo logo mais, no Mineirão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção