Opinião - O polêmico VAR e seus malefícios

Graças ao VAR, que confirmou o seu gol, corretamente, e que anulou um gol do Ceará, injustamente, o Fluminense está temporariamente fora da zona do rebaixamento pelo critério saldo de gols, ele, Vasco e Cruzeiro estão empatados em pontos ganhos, nove, e a Raposa Mineira tem um saldo de gols inferior aos do concorrentes e fica ao lado de Chapecoense, CSA e Avai na zona de degola. 

O engraçado com o lance do VAR, no gol que seria o segundo do Ceará, é que a torcida tricolor, a mesma que julgou ser legal o lance de Rodrigo Caio, contra o Furacão, onde o VAR errou claramente e auxiliou o Flamengo no empate na Copa do Brasil, é a que ontem pediu a confirmação do gol e lance praticamente idêntico, não houve falta e o impedimento foi fajuto, mas com Héber Roberto Lopes, no comando do vídeo, ninguém pode esperar nada além de lambanças. 

O empate foi justo mas não foi honesto, será que o Ceará também pedirá a anulação do jogo? Já está virando moda e daqui a pouco teremos um punhado de pedidos de anulação, é só continuarem as lambanças dos digitadores de vídeo, esta foi boa, que teremos uma enxurrada de recursos nos tribunais. 

E passamos da metade do primeiro turno e o Palmeiras continua na marcha para o Bi-Campeonato e a dúvida é a seguinte: Seu mais próximo perseguidor, o Santos, terá elenco e cacife para bancar a corrida pelo título? Será que o elenco milionário do Flamengo partirá em busca da primeira colocação? E o Palmeiras, terá fôlego para segurar esta imensa invencibilidade, que vem desde o campeonato passado? 

Cartas para a redação, e no próximo final de semana Ceará x Palmeiras, no Castelão, Botafogo x Santos, no Nilton Santos, e Corinthians x Flamengo, em Itaquera. Quem sobreviverá? Teste de fogo para Flamengo e Santos e um jogo complicado para o Verdão, o Ceará mostrou bola jogando fora de casa na noite de ontem, mas o adversário está lá na zona de desconforto e o de domingo é o líder com mérito e justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção