Papo de Turista - Serra Gaúcha com emoção

Tour Nova Petrópolis e Compras

Este tour é especial para quem quer conhecer toda a cultura alemã impressa na arquitetura e tradição da cidade de Nova Petrópolis. A história dos imigrantes alemães é recontada através do Parque Esculturas Pedras do Silêncio. Na Linha Imperial  a arquitetura do local, que foi o berço do cooperativismo rural e do desenvolvimento econômico de Nova Petrópolis. 

Visite  também a Aldeia do Imigrante, onde podem ver o resgate de toda a história da chegada dos imigrantes alemães, o Labirinto Verde e a Praça das Flores, e conheça lojas de produtos típicos da região, como queijos e vinhos, malhas, couros e o Chocolate Lugano.

Ticket BusTour

Com inspiração nos autocarros turísticos europeus, o projeto Bustour, da Brocker Turismo, traz para a região uma nova experiência para o turismo. A bordo do Bustour irá conhecer os principais atrativos turísticos das cidades de Canela e Gramado. 

Além de ter uma belíssima visão panorâmica do alto do autocarro de dois andares, utilizando o BusTour têm a opção de transporte para mais de 30 pontos de paragem que reúnem os principais atrativos das duas cidades, podendo subir e descer quantas vezes quiser, de acordo com os horários disponíveis, deixando o passeio à sua maneira. 

Tour de uvas e vinhos

Descubra a herança dos imigrantes italianos, passeando pela incrível Região da Uva e do Vinho. Neste passeio você vai conhecer a história dos colonizadores italianos, seus hábitos, costumes e a arquitetura. 

Embarque  no Trem Maria Fumaça, que percorre o caminho entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, oferecendo show típico italiano, tarantela e degustação de suco de uva e espumante. Visite  uma vinícola de vinhos coloniais em Caxias do Sul, onde conhecerá todo o procedimento de fabricação dos vinhos, sucos e espumantes. 

O tour ainda passa pelo Parque Epopeia Italiana,  que tem nove cenários em tamanho real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção