Papo de Turismo - Palmeiras em Mendoza é a chance de um merlot argentino

Plaza de Mayo 
Depois do susto, o avião que levou a delegação, chegando a Buenos Aires, o Palmeiras está bem e nada de ruim aconteceu com jogadores, membros da diretoria e comissão técnica, mas garanto que deve ter abalado psicologicamente alguns jogadores.

É normal este incidente em se tratando de Buenos Aires nesta época do ano, o frio é intenso, a atmosfera está sempre carregada e o vento forte, que provocou o problema é normal e insinuante.

Mas torcedores palestinos terão tempo de sobra nesta segunda a tempo de fazer um tour pela capital argentina, conhecer os dois estádios famosos, o Monumental de Nuñes e a Bombonera, onde pode aproveitar para conhecer La Boca, o bairro boêmio, e jantar à beira do Prata, em um bom restaurante de Porto Madero.

Navegando pelo Prata
Na terça, pela manhã, um giro pela Plaza de Mayo, ver a Casa Rosada e o entorno do Palácio presidencial, e prestar homenagem aos desaparecidos e mortos na ditadura milita e a tarde pegar estrada ou, com um pouco mais de grana disponível, um voo até a cidade de Godoy Cruz, na região de Mendoza, onde os donos da casa farão a esta contra o Palmeiras. 

Se houver tempo, no retorno,  recomendo um belo passeio, de Buenos Aires a San Isidro com por stop em Tigre, navegando pelo Rio da Prata.

Um passeio sem alto custo e que pode ser feito em três ou quatro dias sem problema algum, são vários pacotes nas operadoras e esta ida até Godoy Cruz pode também ser arrematada, em opção diferente do  Cruzeiro pelo Rio da Prata, para conhecer as famosas vinícolas de Mendoza e saborear um Merlot de alta qualidade. 

Sobre o jogo? Que tal esperar o resultado? O Verdão está em queda técnica mas tem um elenco excelente e não há como não o indicar como favorito sobre este pequeno time argentino. Até um empate será visto com bons olhos pelo treinador Luiz Felipe Scolari. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?