Papo de Turismo - Palmeiras em Mendoza é a chance de um merlot argentino

Plaza de Mayo 
Depois do susto, o avião que levou a delegação, chegando a Buenos Aires, o Palmeiras está bem e nada de ruim aconteceu com jogadores, membros da diretoria e comissão técnica, mas garanto que deve ter abalado psicologicamente alguns jogadores.

É normal este incidente em se tratando de Buenos Aires nesta época do ano, o frio é intenso, a atmosfera está sempre carregada e o vento forte, que provocou o problema é normal e insinuante.

Mas torcedores palestinos terão tempo de sobra nesta segunda a tempo de fazer um tour pela capital argentina, conhecer os dois estádios famosos, o Monumental de Nuñes e a Bombonera, onde pode aproveitar para conhecer La Boca, o bairro boêmio, e jantar à beira do Prata, em um bom restaurante de Porto Madero.

Navegando pelo Prata
Na terça, pela manhã, um giro pela Plaza de Mayo, ver a Casa Rosada e o entorno do Palácio presidencial, e prestar homenagem aos desaparecidos e mortos na ditadura milita e a tarde pegar estrada ou, com um pouco mais de grana disponível, um voo até a cidade de Godoy Cruz, na região de Mendoza, onde os donos da casa farão a esta contra o Palmeiras. 

Se houver tempo, no retorno,  recomendo um belo passeio, de Buenos Aires a San Isidro com por stop em Tigre, navegando pelo Rio da Prata.

Um passeio sem alto custo e que pode ser feito em três ou quatro dias sem problema algum, são vários pacotes nas operadoras e esta ida até Godoy Cruz pode também ser arrematada, em opção diferente do  Cruzeiro pelo Rio da Prata, para conhecer as famosas vinícolas de Mendoza e saborear um Merlot de alta qualidade. 

Sobre o jogo? Que tal esperar o resultado? O Verdão está em queda técnica mas tem um elenco excelente e não há como não o indicar como favorito sobre este pequeno time argentino. Até um empate será visto com bons olhos pelo treinador Luiz Felipe Scolari. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção