Resposta ao Robinho e dicas para hoje

E antes de sair para a padaria o vizinho Robinho, ainda feliz com a vitória do seu Botafogo sobre o Flamengo, me pergunta: - Já li sua coluna de hoje no blog, mas cá prá nós você não pegou pesado com os times do Rio? Será que os reforços não são tão reforços assim? Você foi fundo quando comparou os quatro do Rio com os dois campistas, será que eu estou enganado?

É apenas uma questão de opinião, meu caro Robinho, você está feliz com Bil, com a tentativa de retorno do Jóbson, com a chegada de Carleto e os dois zagueiros que vieram da Série B, o vascaíno está vibrando com a entrada de Gilberto no time e a chegada de Dagoberto, o flamenguista está feliz com Márcio Araújo e idolatrando Marcelo Cirino, e os Fluminense chama Vinícius, Edson e outros menos votados de craques, o que posso fazer? Cada um pensa do jeito que acredita ser.

Mas falando de outro assunto, precisava responder ao Robinho, ele merece minha atenção, hoje tenho um desafio a cumprir e não vai ser muito fácil. O companheiro Saulo Maciel me convida para comentar, em seu programa na TV, onze e meia da manhã, sobre a Segunda Divisão do Rio e estou até agora estudando o assunto e procurando me enquadrar nos times de nossa região e os seus adversários principais. 

E quem seriam estes adversários? Quem seriam os favoritos? Qual será o papel de Americano, Goytacaz e São João da Barra neste cenário? Vejo tudo muito vago e nem adianta pedir ajudas aos universitários porque tenho que pedir ajuda aos professores, mestrandos e doutorandos porque está difícil e complicado analisar a segunda divisão do Rio, faltam informações, falta organização e um pouco mais de atenção com a Série B até mesmo por parte da Ferj. 

E, fechando o dia, respondo ao Lenílson, que quer saber o que irá sintonizar logo mais, na telinha do Armazém. Hoje é dia de ver San Lorenzo x Corinthians e zapear por Internacional x Emelec, que terão transmissão pela Fox Sports e Sportv, nem me chame para zapear em Vitória da Conquista x Palmeiras e muito menos em Flamengo x Nacional, o primeiro não me atrai e o segundo é apenas um joguinho de compadres e de festa o que me faz pensar seriamente em sequer ver os melhores momentos justamente pelo fato citado no primeiro parágrafo deste texto e no texto anterior. 

E o Emerson Sheick hem? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário