A volta de Dona Bilu me anima mais do que o jogo no Engenhão

Dona Bilu, minha quase centenária amiga tijucana, botafoguense dos tempos de Carlito Rocha, Didi, Garrincha e Nilton Santos, me liga no intervalo de Flamengo x Friburguense e me diz que está plenamente recuperada da fratura que teve no fêmur, que por sinal a afastou das páginas do blog por alguns meses, e nem mesmo nas vitórias do seu Fogão pode ligar porque seu neto, que é médico, tirou seu celular e seu notebook. 

- Dutra, como está querido amigo? Estava com saudade de ti e nem pude te ligar no domingo passado, quando meu Fogão detonou o seu Flamengo, mas hoje dou razão a meu neto, que não deixou eu te incomodar, ele me disse que não valia a pena te zoar, afinal é um time fraco e bem abaixo daquilo que um dia foi o terror do Botafogo e fez histórias no futebol do Rio e do Brasil. 

Fiquei sem palavras, uma botafoguense não querer zoar e justamente em um dia que o Flamengo está vencendo, neste estadual ruim prá caramba, ela vem me ligar e dizer que o time é ruim? Então eu perguntei como é que ela podia falar assim comigo e a resposta foi pior do que eu imaginava.

- Não foi você mesmo que botou aí no blog que o Friburguense empatou com o time lá de sua cidade, amador e que não disputa nada? Não foi você que disse, aí no seu blog, que o time de Friburgo é sempre candidato ao rebaixamento? Não foi você mesmo que disse que este time nunca venceu o Flamengo? Então, como é que posso zoar o time do amigo, que perdeu do meu, e o meu deu um banho de bola neste mesmo time que o seu está tendo dificuldades de vencer? 

Tem razão, não há o que dizer depois desta explicação da minha quase centenária amiga, que conhece futebol como poucos e eu completo: Como pode um Flamengo, que um dia foi c pampeão do mundo, sofrer para vencer um time com dois jogadores acima de 40 anos, três com mais de 35 anos e cuja folha de pagamento é menor do que o salário do zagueiro reserva de seu elenco? 

E o que é pior, o Friburguense mandou duas bolas na trave, poderia ter feito um gol quando o jogo estava zero a zero e o treinador, Luxemburgo, para evitar mal pior resolveu fechar o time no segundo tempo, jogando com quatro volantes, para evitar qualquer surpresa desagradável no final do jogo, inclusive levar um gol do Tricolor da Serra, fato que não acontece desde 2007. 

Vi o primeiro tempo com atenção, não ao jogo mas ao garoto João Victor, filho do meu amigo João Righ, lá da venda da Rua nova, em Miracema, que jogava com a sete do Friburguense e se não brilhou também não comprometeu, e quando ele saiu, na metade do segundo tempo, quando o jogo estava naquele momento de procurar algo diferente pra fazer, desisti do jogo e com as mudanças de Luxa resolvi parar e vir para o notebook escrever e voltar a conversar com Dona Bilu via celular para saber como está a saúde de minha amiga tijucana. 

E o Flamengo está no G4 e lá em Volta Redonda o Voltaço perde o seu lugar entre os prováveis finalistas, perdeu para o Macaé dentro de casa, e o Boavista perde para o Bangu e volta a ser lanterna já que o Nova Iguaçu empatou com o Resende em um jogo que deve ter sido um dos piores do ano, em zero a zero, lá na Baixada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção