Clássico pelos Estaduais movimentam o domingo

Agora, pela manhã, relendo o que escrevi no post abaixo, é que entendi o motivo da ligação de ontem, de Dona Bilu, que retorna as atividades após um breve período de recuperação da saúde; Hoje tem Botafogo x Fluminense, segundo ela o mais odiado adversário e o melhor a ser batido é o tricolor e por isto a sua volta ontem, tentando disfarçar, me zoando sobre a péssima atuação do Flamengo. 

Segundo minha quase centenária amiga tijucana o seu desamor ao Fluminense começou em 1971, isto mesmo, naquele jogo em que o Ubirajara foi empurrado e Lula marcou o gol do título tricolor no Estadual daquele ano e até hoje a minha amiga não esquece e diz: "Estava atras do gol e só o seu Marçal não viu a falta, se fosse nos dias de hoje, com duzentas câmeras mostrando tudo, não teria discussão e sim confirmação", lamenta dona Bilu. 

E hoje tem mais um tira teima, vale a liderança para o Botafogo, aliás mesmo perdendo o alvinegro não sai da ponta, e para o Fluminense também a derrota não o tira do G4 a não ser que leve uma goleada acachapante e será então ultrapassado pelo Volta Redonda já que o Macaé, todos com 15 pontos, tem saldo bem inferior e perde para os dois que estão empatados em quarto lugar no momento e separados apenas pelo saldo de gols. é 

O clássico começa às seis e meia e antes, como se fosse uma preliminar, tem Vasco x Bonsucesso, em São Januário e não há muito o que falar deste jogo, é gato contra rato e qualquer resultado que não seja uma goleada vascaína será mera surpresa para este colunista. Sem chances para o time da Leopoldina. 

No mesmo horário, quatro da tarde, eu recomento o clássico dos paulistas, que por lá chamam de "Majestoso", entre São Paulo x Corinthians, no Morumbi, que promete ser daqueles eletrizantes e com um clima de revanche no ar, o Timão venceu na semana passada, em jogo valendo pela Libertadores, e o Tricolor quer vencer a qualquer custo em sua casa e o jogo, que não decide nada, apenas faz parte do turno único do Paulista 2015, ganhou ar de importância e por isto recomendo para os amigos e seguidores do blog.

E tem também Cruzeiro x Atlético Mineiro, no Mineirão, no mesmo horário de quatro da tarde, e aí fica a dúvida: O que ver? Continuo com São Paulo x Corinthians e zapeando no jogo das Minas Gerais, que também é daqueles imperdíveis e que vale a pena ficar ligado nos canais Premiere.

Comentários

  1. Vou ver Vasco x Bonsuça. Se o Corinthians perder não poderei responder aos ensandecidos tricolores, afinal não vi o jogo. Certamente é brincadeira, mas é bom deixa-los nervosos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que não contei aqui. Num churrasco em São Paulo, lá por 2009, meu filho comentou comigo para que todos ouvissem. Falou assim: vamos imaginar o Rogério Ceni no gol do Brasil durante a Copa. Chegamos na final com a Argentina e depois da prorrogação o jogo foi para os pênaltis. Está 5 x 4 para a Argentina e o Ceni vai bater o último para empatar para o Brasil. Me fez a seguinte pergunta: Pai, fala sério, você torceria para a bola entrar ou sair? Respondi: Sair, lógico!!!! Eu também!!!! Todos rimos e o único tricolor da roda me falou: Gilberto Maluf, seu filho é até pior que você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção