Estou de volta ao meu aconchego

Muito gratificante para um blogueiro voltar, depois de dezesseis dias de férias, encontrar uma média de 245 visitas/dia mesmo sem atualizações ou novidades na página, e por isto estamos de volta antes do prazo previsto, que era segunda-feira próxima, e já contando o que vimos e o que soubemos nestes dias de vacância do titular do blog.

Confesso que esqueci do futebol por um bom tempo, não fui ao Santiago Bernabeu para ver Real Madrid x Levante, comprei o ingresso e o cedi para um companheiro de viagem que queria conhecer a casa do Madrid, mas no final do circuíto paramos paramos na sala de estar do hotel para ver o clássico Barcelona x Real Madrid e logo após pude ver, via celular, o clássico carioca Flamengo x Vasco, e, sem medo de errar, a distância entre ambos é a mesma percorrida na viagem de volta, ou seja, certa de 12 mil milhas aéreas. 

E por aqui, no futebol doméstico, tudo como D'antes no quartel de Abrantes, ou seja, Americano e Goytacaz estão fazendo de tudo para sobreviver e fazendo o papel que foi traçado para eles, o que quer dizer que as dificuldades serão muitas e o objetivo, chegar a Elite, a cada rodada fica mais difícil de ser conquistado. 

E ontem, quando cheguei à Campos, o jogo da Seleção da CBF, contra a França, chegava ao fim e não pude ver para contar para os amigos trocarem opiniões aqui no espaço dedicado a estes históricos debates entre os "Notáveis" do blog, mas em breve estaremos em atividade normal e vamos, aos poucos, assimilando o fuso horário e entrando em ritmo de trabalho normal.

Sobre a viagem, tem gente que quer saber e olhar as fotos, prometo que daqui a pouco postarei no blog contandoporfotos.blogspot.com para aqueles que curtem as viagens deste blogueiro apaixonado por esporte e turismo. 


Comentários

  1. Por aqui também tudo na mesma: os campeonatos regionais estão capengando, a operação lava-jato continua nas investigações e o Flamengo ganhou mais uma do Vasco, agora com a ajuda da água (esse recado é pra ele mesmo). rsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá caro Dutra seja bem vindo ao torrão. Fiquei sabendo que você postou alguma coisa mostrando que o verdadeiro Vasco da Gama está descansando eternamente (até o juízo final) em Portugal, pois o Vasco da Gama daqui é falso e entregador de ouro. Verdade?
    O CANAVIAL continua levantando poeira, literalmente, ontem vi o falso Vasco da Gama penar para ganhar do Boa Vista, aliás, comecei vendo, pois o nível técnico estava a baixo da crítica, fazendo lembrar os antigos jogos do verdadeiro Canavial em Tocos. Então, mudei de canal para assistir um documentário e só voltei no intervalo do jogo França x Brasil e para nossa sorte, um pênalti salvador, não reclamado pelos jogadores adversários, salvou a nau do afundamento.
    Quanto ao jogo França x Brasil, a crítica aprovou, porém, alguns torcedores não gostaram, pois eles consideram a França uma fraca Seleção, pode isso?
    Não sei se vocês estão lembrados, mas escrevi aqui quando Dunga voltou ao comando da Seleção Brasileira, disse isto: o Dunga volta como tapa buraco, mas esse é o perigo, Dunga vai dar trabalho para sair.
    Por hora é isso, esperava o Sefinho falando alguma coisa da vitória do Flamengo sobre o Vasco, me preparei para tudo, todavia ainda não deu o ar de sua graça. Agora, uma coisa é certa, o Eurico é um autêntico flamenguista, demonstrou isso neste Vasco x Fla, vendo que o Flamengo poderia perder, olhou para o goleirinho do Vasco e para o bonde argentino como querendo explicação por que eles estavam dificultando as coisas? Eta flamenguista Euvírus Miranda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há o gente o não,
      jogo sem penalty pro Vascão.
      Ai que saudade do Otávio e do Armando,
      quando tudo era mais brando e só ganhava o Fluzão,
      era de falta era de penalty ou de mão,
      tinha ainda o tapetão, e quem sofria era o Mengão,
      que na zaga tinha o Jaime mas também tinha o Ditão.
      Repete o refrão (Não há o gente o não, jogo sem penalty pro Vascão)

      Excluir
    2. E também tinha o Michel Assef, mais um rei do tapetão,
      que defendia com ardor, o seu clube de coração.
      Para aqueles que não o conhecem,
      ele era do mengão.
      Agora tem o seu filho,
      que também se chama Assef,
      continua defendendo o Flamengo,
      para a alegria do YUSSEF.

      Excluir
  3. Bom retorno amigo Dutra, espero terem aproveitado bem o passeio. Estava realmente com saudades desse bate papo. Me fez falta, apesar de quase diariamente ter debatido, comentado e curtido através do face com nosso querido Ademir "da Guia" Tadeu, que por sinal já mandou uma no peito por aqui, não sei como o Categoria irá absorver a maldade e o veneno colocado entre parenteses no comentário dele, afinal ....rsrsrs
    Quando a questão da distancia entre os dois mundos do futebol, quase concordei na totalidade contigo, realmente é enorme e impossível de dimensionar a distancia entre o Vasco e os outros brasileiros em relação ao Madrid e ao Barcelona, já que Cirino, Paulinho, Everton, Gabriel, Alecgol, Eduardo(esqueci o sobrenome) e Araujo jogariam e seriam titulares em qualquer um dos dois espanhóis.
    Sobre a vitória e conquistada de mais um titulo no campeonato do Eurico foi fantástica, pena que o bandeira acertou e deu o gol, aquele que a bola realmente entrou, pois se não a glória seria incomparável e inesquecível. Estamos de volta rapaziada.Que bom.

    ResponderExcluir
  4. Vou parar de implicar com o Sefinho, se não ele vai achar que sou o Mano Belo, que, aliás, está fazendo falta e por esse motivo, só esse, às vezes, implico com o Sefinho. Como vocês devem lembrar Sefinho e Mano Belo viviam se engalfinhando. Caso o Mano Belo queira voltar será ótimo, se não, os vascaínos vão ficar na pior, pois não haverá mais defensores cruzmaltinos aqui no blog. Tadeu entregou os pontos, eu, sou meio vascaíno, meio corintiano, ainda, breve serei só corintiano.
    Senhores notáveis gostaram da Seleção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi o jogo, não posso opinar.
      Quanto ao Mano Belo, nunca achei que vc seria ele ou vice versa, sempre tive certeza, mas hoje já não tenho mais, acho que ele é ele mesmo, mas não faz falta nenhuma por aqui( ele bate pesado,rsrsrs). Grande abraço Categoria, estava com saudades de ler meu nome escrito num comentário. Massagem de ego, entende?

      Excluir
  5. Não havia prestado atenção na provocação do nosso eclético Tadeu. Mas dizer o que? Quando mandamos no jogo, nós próprios complicamos tudo, arrumando jeito do Fla vencer. Primeiro foi o nosso goleirinho que cumprindo ordens prováveis do Euvírus entregou uma bola para o Arcanjo fazer o gol (é esse o nome dele?), depois o bonde argentino fazendo de tudo para que o árbitro flamenguista da FFERJ tive justificativa para marcar um pênalti que não houve, o que houve de fato foi ilusão de ótica, pois o Ciriquito tinha perdido o equilíbrio e já estava praticamente no chão, mas aí, apareceu o bonde, deu um ligeiro toque no Ciriquito e este fez toda a encenação, iludindo todo mundo, porém, se houvesse um bom árbitro no apito, seria falta técnica contra o Fla e o Ciriquito levaria cartão amarelo. Mas, sabe como é, árbitro da FFERJ e ainda por cima torcedor do Fla, basta um espirro para arrumar um pênalti a favor do Fla, lógico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou dando gargalhadas com o CIRIQUITO. Falando sério, ele é bom jogador e diferenciado dos demais.

      Excluir
  6. Sefinho bom mesmo é ler seus comentários cheios de perspicácia, inteligência, ironia e provocações. Estava com saudades.

    ResponderExcluir
  7. Quando penso que os nosso dirigentes são insubstituíveis em suas lambanças encontro uma que supera muito o que vem dos nossos dirigente, veja só o que principal cartola da F1 quer propor, "Ecclestone sugere mudanças no sistema de pontuação da F1: “O pole marca dez pontos e poderia largar em 12º”. Essa é demais, o piloto vai brigar para ser o primeiro e como punição por isso vai largar em décimo segundo lugar. KKKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Bernie Ecclestone é uma múmia. Ele me faz lembrar fisicamente o Octávio Pinto Guimarães. Em suas decisões tomadas também não fica muito longe.

      Excluir
  8. Os nossos dirigentes terão no Bernie Ecclestone um forte concorrente as idiotices.

    ResponderExcluir
  9. Devem criar os módulos verde, amarelo, vermelho e etc etc etc depois no final da prova vencerá aquele que chegar em último, podendo também ter que disputar um pega de "km arrancada" no dia seguinte com o primeiro colocado. Quem vencer.....vence e soma 1 ponto. Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  10. Rapaz, o que a saudade faz hem? A turma, após a folga de quinze dias, voltou animada e com a corda toda. Obrigado rapaziada. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário