Não se faz ídolos como antigamente

- Que dureza! Diz Bicudo agora pela manhã ao ler os jornais e as manchetes dos sites esportivos. Flamengo diz que não quer o Brocador porque tem outras prioridades e teve um gaiato, na seção de comentários de O Globo, dizendo que ele terá que disputar posição com Eduardo da Silva e Alecgol.

Meu Deus! Digo eu. Como anda o nosso futebol brasileiro, Elias é considerado o melhor jogador em atividade por aqui, Brocador é peça fundamental para o Flamengo, segundo a torcida rubro-negra, Bil e Jóbson as jóias do Botafogo, Bernardo e Dagoberto são soluções no Vasco da Gama e Walter está sendo disputado por Fluminense, dono do passe, e pelo Santos, que o quer, digo eu apavorado e nostálgico. 

Ah! O Santos mandou embora Enderson Moreira e o presidente Modesto Roma justificou: - Ele não quer usar as nossas jóias, formadas em casa, e queria o gordinho Walter, que não joga nem no Fluminense, em troca de dois ou três garotos formados em nossa base, achei melhor o dispensar do que perder dinheiro, disse o dirigente lúcido e, na minha opinião, está corretíssimo. Vergonhosa a atitude destes "professores" enganadores. 

Prá fechar nossa manhã de sexta-feira um pitaco que vem lá da China, segundo Dunga o novo eldorado do futebol. Os chineses estão comemorando a primeira convocação de um jogador de sua liga para uma seleção nacional de outro país, Diego Tardelli, e comemoram como se fossem um título mundial. É ou não é o fim do futebol? Diego Tardelli na seleção e idolatrado no tal "Eldorado de Dunga" é o fim da picada.

Comentários

  1. Dutra, não é o fim da picada, a mesma começou com os 7 a 1 e ainda tem muito o que se morder. As mídias, em geral, para alcançar ibope, estão atropelando toda e qualquer razão na divulgação de notícias que beiram o ridículo. Algumas matérias nos fazem acreditar que são até pagas, tamanho o absurdo divulgado. Outro detalhe para se chamar a atenção, são os pseudos jornalistas, que não merecem sequer serem chamados de "jornalistas", que descaradamente colocam a paixão por seus times acima da razão, sem ao menos se preocupar com quem está do outro lado.

    ResponderExcluir
  2. Um texto muito bom escrito pelo Adilson e um excelente comentário do Tadeu retratando a realidade do nosso futebol, talvez nestes comentários esteja a explicação do porquê de vermos estádios cheios em quase toda parte do planeta bola e aqui quase todos eles vazios.
    O nome do jogador que esqueci no meu comentário anterior é Brocador e não Martelete como citei. Mas, no fundo , no fundo é quase a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Zé, acho que está mais para martelinho, de chumbo e não de ouro. Tadeu, assino o texto contigo.

    ResponderExcluir
  4. Cadê aqueles caras? Desaprendemos a jogar bola?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário