Resposta ao Notável Categoria e ao Decano Manhães

O notável José Luiz da Silva me cobra uma opinião sobre a seleção, novamente na "Era Dunga", e quer saber, como ontem, na Rádio Absoluta, no programa Nilson Maria, queria saber o decano do rádio campista, Carlinhos Manhães, o que eu estou achando do time e do jeito de jogar da seleção nacional.

Esta é a pergunta mais fácil de responder saindo pela tangente, afinal não estou vendo os jogos da seleção, prefiro me resguardar de fortes emoções, e por estar totalmente decepcionado, há muitos anos, com o que se passa na entidade que comanda o futebol do país, e, para não torcer contra ou "secar" como muitos estão fazendo, prefiro não assistir e, como tenho outras opções, me reservo ao direito de passar ao largo dos jogos armados por empresários para catar Euros por diversos países da Europa e Américas. 

Mas pelo que li, que ouvi dos analistas renomados, parece que Dunga achou o ponto, mas cá prá nós, bem baixinho, que ninguém nos ouça, tem gente neste time, pelo menos o que vejo nas escalações e os acompanho em jogos pela Europa, que não pode e não deve vestir uma camisa que um dia foi vestida por monstros sagrados do futebol brasileiro, mas aí meu velho companheiro Bicudo diz: - Se não forem estes que estará vestindo o antigo manto amarelinho? 

Verdade, não há como criticar a qualidade do elenco convocado por Dunga, é o que há de melhor e concordamos com mais de 80% de sua relação, assim, meu caro Categoria e meu caro Manhães, parece que até a Copa América o time de Dunga vencerá outros dois amistosos, completará dez jogos invicto, e depois vamos aguardar quando valer três pontos e aí sim, vou assistir porque a enganação não vai continuar, vai ser pra valer e valendo eu vejo com prazer. 

Combinado? 

Comentários

  1. Sim, combinado meu caro Dutra. Porém, o que mais tem me chamado a atenção neste time comandado pelo Dunga é a seriedade dos jogadores, talvez isso esteja acontecendo por estarem envergonhados pela desmoralização completa da Seleção canarinho depois dos 7 x 1 do Mineirão. A aplicação tática e a vontade de jogar tem sido o fator de equilíbrio nestes oito jogos.
    Creio que estamos entre as dez melhores seleções do planeta, todavia, não somos mais a melhor, longe disso.
    Reconhecer a fraqueza é o primeiro passo para um recomeço que poderá trazer de volta nossa Seleção ao Top quatro da FIFA.

    ResponderExcluir
  2. Tenho cá minhas dúvidas quanto ao ranking da Fifa, meio fajuto, fico com sua opinião.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção