Bota a derrota na conta do Luxemburgo?

Cinquenta mil presentes no Maracanã para ver um jogo fraco, sem sal, mal jogado. Cinquenta mil pessoas para ver um Botafogo acuado e sem meio campo, um Flamengo mal escalado, sem ataque e com uma defesa vulnerável mesmo jogando com três volantes, e um árbitro horrível que por pouco não estragou a festa de aniversário do Rio e com uma vitória inusitada do líder do Campeonato Carioca, o Botafogo, que mesmo não tendo o domínio do jogo teve as melhores chances e aproveitou um chute longo, de Thomas, aos 38' do segundo tempo, no exato momento em que me sentava para escrever sobre o zero a zero que se desenhava. 

Luxemburgo fez de tudo para ser o personagem do jogo e, segundo Bicudo, que viu o jogo comigo, perdeu o duelo para Renê Simões, que fez as trocas mais corretas e seu time soube usar a calma e a paciência para liquidar o jogo. As peças importantes do Flamengo, aquelas que brilharam contra os pequenos, como Cirino e Artur Maia, hoje, contra um dos grandes, não souberam jogar e foram jogadores marcáveis e inúteis contra um Botafogo determinado. 

Pior que o técnico do Flamengo foi Péricles Bassols, que não influiu no marcador e não teve interferência na vitória do Botafogo, mas por pouco viu o espetáculo se transformar devido a sua fragilidade em comandar um jogo importante como este de hoje, no Maracanã, que festejava os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. 

Não há muito o que comentar deste clássico, apenas dizer que não foi injusto o resultado, o Botafogo foi mais objetivo, a única defesa difícil de Jéferson foi em uma bola recuada erradamente pelo seu zagueiro, e Paulo Victor foi o mais efetivo jogador do Flamengo e ainda teve a sorte de ver uma falta cobrada por Carletto explodir no seu travessão, aliás, duas, pois no último minuto ele jogou outra falta no poste do goleiro do Flamengo. 

E o que está ruim pode piorar daqui a pouco caso o Fluminense vença o Resende, que deverá acontecer com certeza, o Flamengo ficará fora da zona de classificação e empatado em pontos com o Madureira. 


Comentários

  1. O Dutra já descreveu com perfeição o que foi o jogo. Tecnicamente falando, dou nota zero para os dois clássicos. O Botafogo tem um time muito limitado, um ataque mais do que cardíaco e um meio de campo que nada cria. Sobre o Flamengo, em alguns jogos contra os pequenos já deixou a desejar em alguns aspectos e hoje fez uma partida ridícula. Mesmo assim, ainda é o menos pior dos grandes, se é que existe tal comparação, e o Everton faz muita falta ao time. Não que ele seja o que desequilibra, mas faz muito bem o papel da transição do meio para o ataque, puxando as jogadas com mais velocidade. Não aceito, contra qualquer adversário, um time grande jogar com três volantes.

    ResponderExcluir
  2. Elogiei o Flamengo pelo que apresentou na quarta-feira, hoje foi completamente diferente diante de um time que não é lá essas coisas, e agora? Bem, sei lá!

    ResponderExcluir
  3. Minha visão se dividirá em 4 etapas:
    1 - Parágrafo primeiro: "Cinquenta mil presentes no Maracanã para ver um jogo fraco, sem sal, mal jogado".
    Estamos cobrando diariamente qualidade, sabor e colorido dos jogos, isso não temos mais, para o que temos o jogo foi bom, empenhado e muito bem jogado.
    2 -Parágrafo segundo: Luxemburgo fez de tudo para ser o personagem do jogo e, segundo Bicudo....
    Realmente o Luxa escalou mal, mas não consigo ver em Canteros, M.Araujo como volantes e somente Jonas joga como tal. O M.Araujo é um ALA OCUPACIONAL, durante o jogo cai de um lado vai pro outro, toca aqui corre ali, mas marcar e fechar a cabeça da área nunca, em jogo algum fez essa função, o Canteros também não é, pelo contrário é um meia de ligação com técnica regular, um GERSON COM J E Ç. O Bicudo tem razão quanto as substituições do Luxemburgo, errou as duas que fez por motivos táticos. Não deveria ter mexido no intervalo. O time do Botafogo, é horroroso, mas joga com vontade de ganhar e com muita de não perder, isso o faz um perigoso adversário. Burro o Renê não é.
    3 -Parágrafo terceiro: Pior que o técnico do Flamengo foi Péricles Bassols, realmente não influenciou no resultado, mas é acomodador, foi nítido seu medo, poderia ter expulsado um de cada lado.
    4 - parágrafo quarto: Não há muito o que comentar deste clássico,...resultado justo pra quem tentou o gol, chutou, certo, errado e acabou achando o gol num goleiro distraído. Resultado justo pra quem num primeiro tempo jogou sem adversário, parecia um jogo de profissionais contra os dente de leite e não tentou fazer um golzinho sequer.
    Em tempo volto a afirmar que o Flamengo tem elenco muito bom e vai ficar entre os 8 melhores do brasileiro. Pode ser campeão estadual e da copa do Brasil, mais isso é uma outra história.
    Cinquenta mil pessoas nesse carioca só em jogos do Flamengo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário