Serie B do Rio - Pra refletir e analisar sobre favoritos

Para refletir enquanto eu estiver fora do ar, estarei em férias a partir de amanhã, darei meu pitaco sobre o campeonato da Segunda Divisão do Rio, que começa neste próximo final de semana, com a participação de três tradicionais equipe do Norte Fluminense e sem uma representante sequer do Noroeste, que perdeu todos os seus antigos frequentadores no certame promovido pela Ferj.

E o que esperar das equipes da região? Esta é a pergunta que não quer calar e ouço diariamente dos amigos do rádio e dos antigos ouvintes e leitores que até hoje permanecem fieis a este locutor que vos fala diariamente aqui neste espaço fornecido pelas redes sociais. 

E então, o que esperar das equipes da região? Baseado naquilo que li, ouvi e assisti nestes últimos dias, ainda não posso acreditar em classificação de algum dos três da região, porém, tem sempre um porém, as camisas de Americano e Goytacaz são pesadas, no bom sentido da palavra, e isto pode ser um diferencial no momento decisivo, tem história e tradição e na segunda divisão isto conta a favor, de verdade.

América? Sim, América pode ser considerado o grande favorito, armou um time experiente, tem força na Federação, e, pelo que li nos sites que acompanham o futebol dos nanicos, o Mequinha vem com cara de Mecão e quer voltar a qualquer custo a conviver com os grandes do Rio, lugar que, na minha opinião, nunca deveria ter saído assim como os tradicionais times campistas. 

E a segunda ou terceira vagas estarão divididas ou tem donos? Perguntaria você ai do outro lado da telinha. Não, nem a primeira vaga, que citei acima ser possivelmente do América, é garantida, tem outros velhos frequentadores da Primeira, como Olaria, Portuguesa ou São Cristóvão, mas este anda descartado por todos e não vem para subir e sim para ficar na B por mais um tempo até se reformular com apoio luxuoso do seu maior ídolo, Roaldo Fenômeno, que prometeu ajuda ao clube que o lançou para o futebol. 

No sábado a bola rola e na volta de minhas férias, quando o campeonato já estiver na quarta ou quinta rodada, já teremos um quadro mais favorável para comentar sobre fracassos ou certezas e aí sim o amigo do blog terá uma opinião mais completa do que esta, que foi na base da especulação e do que ouvi dizer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário