Pior que o calor só mesmo Bonsucesso x Flamengo

Me convidaram para ir ao Arisão para ver Goytacaz x Barcelona, pela Segundona do Rio, justifiquei o cansaço e a necessidade de descansar um pouco e não fui, e neste mesmo horário tentei assistir Bonsucesso x Flamengo, pela Primeirona do Rio, e aos poucos percebi que poderia ter ido até a Rua do Gás, o nível do jogo que estava tentando ver deve ter sido o mesmo daquele que deixei de ver aqui ao lado de casa. 

Bonsucesso e Flamengo fizeram um jogo medíocre no primeiro tempo, que chegou até a gerar um diálogo interessante, no Armazém do Lenílson, antes mesmo do intervalo, quando o Fernando dizia que não tinha coisa pior do que ir ao centro, a pé, com o calor que fazia no momento, e de pronto o Robinho rebateu dizendo "tem coisa pior sim, você assiste Bonsucesso e Flamengo que verá que tenho razão". 

Bingo, e o jogo se arrastou no segundo tempo de forma desinteressante e de acordo com o nível deste Estadual medíocre e bisonho que estamos assistindo nesta temporada, digno do público presente no Engenhão, cinco mil testemunhas, que aplaudiu a tal "parada técnica" do segundo tempo, que pode ter sido a melhor coisa que aconteceu até aquele momento. 

Se o Flamengo vencia por 1x0, no Engenhão, aqui pertinho, na Rua do Gás, o Goytacaz também vencia por 1x0 o tal de Barcelona, que na última semana foi goleada pelo ríval Americano e o torcedor alvianil contava com uma goleada para não ser zoado pelos alvinegros, mas parece que o resultado agradou e Mauro Rodrigues vai continuando no cargo, "pelo menos até perder uma", diz Mazinho, que voltava feliz do Arisão trajando sua surrada camisa do Azul do Povo. 

E lá no Engenhão o tormento continuava, e o árbitro ajudava a ficar pior um espetáculo que já era ruim, não por erros de interpretações e sim pelo excessivo número de faltas marcadas, que parava o jogo de um em um minuto e tornava o que já era monótono em mais lerdo ainda, isto sem contar com o excesso de cai cai por parte dos jogadores do Bonsucesso, que a cada encostão caia e pediam atendimento médico no gramado. 

E o torcedor já estava irritado, ouvia-se vaias no Engenhão e aqui no Arisão, pertinho de minha varanda, de onde coloco o termômetro dos jogos ali realizados, nenhum som chegando aos meus ouvidos e isto me dava a impressão de que a fiel torcida alvianil não está mais acreditando no milagre da volta a Elite nesta temporada. 

E o Bonsucesso parecia que chegaria ao empate e se conseguisse a culpa recairia sobre a tal camisa Papagaio de Vintém, que se mantém "invicta" no corpo da turma da era moderna, e lá na Rua Conselheiro Galvão o Madureira fazia o dever de casa vencendo o Macaé deixando o Fluminense com obrigação de vencer ou vencer todos os jogos até o final e ainda torcer por combinação de resultados. 

E meu velho amigo Bicudo dispara após mais uma lambança de Thalison: "E pensar que o menino Jorge foi bem contra o Bangu e estas duas joças (o que seria joça?) estão no seu lugar na lateral esquerda", com referência a Anderson Pico e Thalison que jogaram hoje. 

O jogo estava tão ruim de se ver que até o gol do Flamengo, o segundo, saiu da única forma que poderia, sem querer... querendo. 

E no Arisão não aconteceu a esperada goleada, 1x0 e olhe lá, mas foi o suficiente para que o Goytacaz tenha uma semana de paz no elenco e na comissão técnica. 

Comentários

  1. E o Papagaio de Vintém venceu uma.Ufa, posso continuar usado "aquela" Adilson. Achava que era eu o azarento. Mas "Cobra-Coral, Papagaio-Vintém, vestir rubro negro, não tem pra ninguém. E finalmente, joça, é o Thalison e Anderson Pico, juntos ou separados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção