Brasileirão - O que vi ontem

 Cinco jogos abriram a rodada deste final de semana do Brasileirão e tivemos jogo polêmico no Maracanã, mais uma vez envolvendo o Flamengo, que venceu o Bahia por 1x0 no primeiro jogo sem Sampaoli, e com um gol de pênalti, convertido por Pedro, no segundo tempo e que gerou muitas reclamações dos jogadores e comissão técnica do Tricolor de Aço. 

Sobre a expulsão não há argumentação contrária que possa me convencer que foi errada, já a penalidade máxima cabe até uma discussão, mas o VAR interferiu, olhou por todos os ângulos e autorizou a cobrança, cabe dúvidas? Sim, mas aí teremos os dois lados opinando e cada um puxando para o seu lado, por isto foi polêmico. Mas a vitória do Flamengo foi justa, foi melhor em campo apesar do nervosismo e da falta de confiança de alguns jogadores. 

Não vi com atenção o jogo do Fluminense, por ter escalado os reservas o Tricolor não mereceu minha audiência, vi o jogo pelo celular enquanto via o clássico paulista na tela da tevê, aliás um ótimo jogo no Morumbi, o Corinthians, com reservas, endureceu o jogo contra o São Paulo, que venceu com dois gols de Caleri, mas passou aperto por um bom tempo pois o Timão abriu o placar com Romero antes dos cinco minutos de  jogo. Mereceu o Tricolor do Morumbi, mas o Corinthians fez um grande jogo agora no comando de Mano Menezes. 

Ah! O Fluminense perdeu por 3x0 e ficou mais longe do líder Botafogo e agora o foco principal será mesmo a Libertadores, que define os finalistas neste meio de semana. E, por falar em finalistas, ou não, o Internacional também colocou os reservas contra o Atlético Mineiro e também se deu mal contra o Galo, que foi dominado grande parte do jogo, mas fez dois gols na etapa final e venceu o Colorado lá no Beira Rio. 

Fechando os jogos de sábado, aqui no pitado deste domingão, mais um jogo que não vi, estava atento no Flamengo x Bahia, no mesmo horário, e outro jogo que deu ao Botafogo mais uma certeza de que o caminho para o título está bem pavimentado, o Grêmio empatou, 1x1, com o Fortaleza e viu aumentar a vantagem do Glorioso Carioca na tabela de classificação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?