Champions - Uma chuva de gols e surpresas

 Narradores costumam dizer "que jogo é este?" para definir uma bela partida de futebol, e hoje, na abertura da segunda rodada da fase de grupos, da Champions League, diremos para os oito jogos do dia "que jogos foram estes?" Foram 30 gols em oito jogos e uma festa nas arquibancadas nos oito estádios onde os melhores do planeta bola mostraram talento e qualidade no chamado jogo de futebol. 

Começo pelo jogo que vi, na integra e na telona da tevê, com a vitória do Real Madrid sobre o atual campeão italiano, Napoli, em Napoles, no Estádio Diego Armando Maradona, de virada e com cinco gols marcados e um jogo marcado pela emoção do torcedor napolitano, que viu seu time sair derrotado mas aplaudiu como se tivesse vencido o multi-campeão europeu. 

Grupo A - Até achei que teríamos duas zebras no grupo, o Copenhagen saiu na frente do Bayern Munique, fez 1x0 e tentou segurar o resultado, mas não deu, os alemães viraram o jogo e marcaram 2x1 no placar no final da partida. Mas no outro jogo da chave não deu para o inglês Manchester United, que jogando em casa não segurou o turco Galatasaray e foi derrotado por 3x2 com direito a expulsão de Casemiro e pênalti perdido por Icardi, para o time de Istambul. 

Grupo B - O Arsenal foi a França e não se deu bem, foi derrotado pelo Lens, 2x1, e só não complica na chave porque o Sevilha empatou fora de casa, 2x2 com o  PSV,  e deixa os Gunners ainda com chance de classificação. 

Grupo C - Com a vitória de hoje, 3x2 no Napoli, o Real Madrid praticamente selou a classificação e a boa surpresa foi o Braga, fora de casa, batendo o União Berlim também por 3x2 e entrando na briga com o campeão italiano pela classificação. 

Grupo D - Vexame do RB Salzburg jogando em casa, contra o Real Sociedad, da Espanha, perdeu por 2x0 e fica agora na dependência de seu jogo contra a Internazionale, que bateu o Benfica, em Lisboa, por 1x0 e deixa os portugueses longe da vaga nas oitavas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina