Fogão esfriando?

O segundo turno do Brasileirão não está quente para o Fogão, que fez um primeiro turno impecável e colocou treze pontos à frente do segundo colocado. Nesta segunda parte do campeonato, em seis rodadas, o Botafogo perdeu três, empatou dois e venceu apenas um jogo nas seis rodadas que foram jogadas neste Campeonato Brasileiro de Profissionais. 

Ouvi, na fila do pão: A situação é preocupante. E, acompanhado desta frase veio a pergunta: Seria o ano de afirmação do RB Bragantino? E respondi por lá e comento por aqui. Sim, pode ser, aqueles treze pontos agora são sete e os próximos jogos, clássico contra o Fluminense, e os dois Atléticos, o mineiro, fora e o Paranaense, em casa, podem ser decisivos ou fatais para o Glorioso do Rio de Janeiro, são jogos complicados e contra aqueles que ainda pensam em vagas na Libertadores e até título, caso do Tricolor, o rival do próximo domingo. 

Sobre o jogo de ontem é necessário um comentário extra e daqueles que não gosto de fazer: Botar na culpa do treinador? Perguntaria você, que lê agora, e eu respondo que sim, o Bruno Lage tem culpa no cartório, ninguém será impune quando deixa no banco o melhor atacante do Brasil no momento e o artilheiro do campeonato e coloca um  jogador sem ritmo, tipo "ex-jogador em atividade", e improvisa um dos melhores do time pelo lado direito e se complica completamente ao deixar exposta a zaga, que é o melhor que temos no país, exposta e sofrendo com os avanços do Goias. 

E, sejamos sinceros, o Goiás fez um grande jogo, repetindo as boas atuações das últimas rodadas, e deixou o treinador surpreso, parecendo que Lage não viu sequer os vídeos dos jogos do time goiano. Empate justo pelo que fizeram no segundo tempo, mas o 1x1 seria injusto se o jogo terminasse no primeiro tempo quando o Goiás foi bem melhor em campo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina