O que vi na rodada

 No meu retorno as letrinhas, após uma breve férias em "águas calientes de Goiás", vi, com muita atenção, os jogos da 27a rodada do Brasileirão 2023 e tive a certeza em alguns pontos de vista que o torcedor adora comentar pelas redes sociais, febre que aumenta cada dia mais e aparecem milhares de "analistas" com "formação" especializada no tema futebol. 

Mas tudo bem, eu vi alguns bons jogos, outros que não valeram a a pena ter sequer ligado a tevê ou o celular, meu fiel companheiros nas jornadas esportivas, substituindo o meu amado radinho de pilha, e foi nele que vi a derrota do Brasil, em Montevidéu, a ótima vitória do Vasco, contra o Fortaleza, que o tirou momentaneamente da zona de degola, e na telona vi alguns jogos bem legais, como na quarta-feira, o jogo que abriu a rodada, vitória do Athletico Paranaense sobre o Grêmio, lá em Porto Alegre,que bom jogo de futebol, e mais tarde vi a vitória do Bahia sobre o Internacional, jogo que achei que seria, e foi, bem interessante. 

E ontem cheguei à casa e voltei a velha rotina, celular em um jogo, computador em outro e na telona o jogo principal, no meu ponto de vista, e foi assim que retornei ao convívio do velho esporte bretão, o nosso futebol de todos os dias, vendo a boa vitória do Flamengo, 2x0 sobre o Cruzeiro, mostrado que Tite chegou para fazer história (será?) e, no mesmo horário, mais um tropeço do Palmeiras, perdeu em casa para o Atlético Mineiro,2x0, e deixou a torcida com uma raiva ainda maior do ... não, dá dona Leila,que foi vaiada pela torcida e Abel foi aliviado pela turma do amendoím.

E, para fechar a quinta-feira, um jogo de dois tempos distintos e outro com um árbitro sendo o personagem principal. Fluminense 3x3 Corinthians, pelo placar poderíamos dizer que foi igual e cheio de alternativas. Nada disto, o Fluminenese errou muito no peimreiro tempo, etregou três gols ao Corintians e ainda teve a sorte de Yuri Alberto perder dois gols feitos. 

No segundo tempo foi um massacre tricolor e uma exibição de gala, mais uma, do goleiro Cássio, que salvou o Timão de uma goleada histórica. A fase tricolor parece que anda um pouco turbulenta, com Felipe Melo no time é certeza de sustos e expulsão, mas o empate foi injusto e o Fluminense boa a culpa no árbitro, sempre ele o culpado, mas podem dizer que Cássio foi o grande responsável pelo empate e que Cano, totalmente sem insperiação, ajudou bastante. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina