Brasileirão: Sobre ontem e hoje

 Os resultados de ontem,  na abertura da 27a rodada do Brasileirão, colocaram o Vasco da Gama novamente na zona de degola, é o primeiro do Z4 após vitória do Bahia, 2x0 sobre o Fortaleza, e o empate do Goiás, 1x1 com o Cuiabá, e resta ao time cruzmaltino vencer o Flamengo, logo mais, no Maracanã, para sair, mais uma vez, da posição incômoda da tabela de classificação. 

Por outro lado o São Paulo, que estava ameaçado a entrar na zona de desconforto, venceu o Grêmio, 3x0, no Morumbi, e respira aliviado e entra em zona de conforto já que está na Libertadores por ter conquistado o título da Copa do Brasil e o Tricolor Gaúcho sai do G4 caso Palmeiras e Fluminense vençam Coritiba e Bragantino neste domingo. 

Quanto ao jogo do líder, Botafogo, que não terminou na noite de ontem, a CBF informou que será complementado hoje, às 15 horas, sem  público, no mesmo Estádio Nilton Santos. Botafogo x Athletico Paranaense foi encerrado aos cinco minutos do segundo tempo por problemas na iluminação do Niltão. 

E hoje é dia de clássicos pelo Brasil, além de Flamengo x Vasco, no Maracanã, teremos Atlético x Cruzeiro, na Arena do Galo, em Belo Horizonte, jogos que apesar de mostrar diferença enorme na tabela de classificação não há como apontar favorito, é a famosa frase, atribuída ao ex-atacante Jardel, "clássico é clássico e vice vice versa",  isto se coloca em prática todas as vezes em que estes times se enfrentam, é jogo grande e, só para ilustrar, como diz Washington Rodrigues "é briga de cachorro grande". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina