Brasileirão - Flamengo dá adeus

 "Uma derrota que não foi encontrada ainda, pelo menos até a manhã de hoje, uma explicação plausível para que o torcedor Rubro-Negro acredite o que realmente aconteceu, ontem, à noite, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Eu, como um cara  que se sente entendido no assunto, fiquei perdido após o jogo procurando razões que levaram o treinador Tite a mudar, no intervalo, e o time, em sua totalidade, tornar um jogo, que parecia dominado, em uma total "entrega" ao adversário."

Não são  palavras minhas, são do amigo de longa data, o JR, frequentador da fila do pão, à antiga, da Rua Gonçalves Dias, que hoje debandou para o nosso novo local do pão nosso de cada dia, na Pracinha da Felipe Webe, somente para me encontrar e fazer este desabafo, que acho que é de uma grande parte do torcedor flamenguista, e até este velho escriba, calejado e com 50 anos de praia boleira, também procura a mesma resposta a pergunta colocada por JR nesta manhã de quinta-feira. 

O que aconteceu no vestiário, no intervalo de Flamengo x Grêmio? A saída de Pulgar não foi explicada, teria sido contusão? Teria sido devido ao cartão que recebeu? Teria sido porque o meia se revoltou com alguém ou com o treinador? Não vi motivos, mas como não tenho a bagagem profissional do Professor Adenor Bacci, o Tite, prefiro pensar que nada existiu e que o técnico quis apenas dar força ofensiva ao time e Everton Ribeiro não jogou o que ele queria. 

Aliás, no segundo tempo, ninguém jogou como o torcedor queria, foi um fiasco total,  simplesmente o Grêmio tomou conta, aproveitou os erros, muitos erros, de passe e de atitude do Flamengo, dos erros nas substituições do técnico adversário e ganhou um jogo que nem o torcedor gremista acreditaria que venceria. 

E, com esta derrota, a primeira de Tite, aliada a péssima impressão deixada pelo grupo de jogadores, JR se diz um ex-torcedor (não acredito) e que o futebol para ele será apenas uma diversão (o que concordo). Porém.... tem sempre um porém, que ele está com a razão eu tenho que admitir que sim, o título que ainda sonhavam escapou das mãos e foi parar lá no Engenho de Dentro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina