Pensamento de um Alvianil

E o Goytacaz, como vai? É pergunta do dia nas rodas de conversa do Armazém e na fila do pão. 

E hoje, bem cedinho, na fila do pão, meu velho e querido companheiro Edu, um ferrenho torcedor do Goytacaz, daqueles que podemos chamar de Fiel Torcedor que desde criancinha frequenta o Arisão em treinos, reuniões e jogos de seu Goytacaz FC, e que hoje estava "meio alegre e meio triste", como ele mesmo se declarou. 

Claro que perguntei o motivo desta colocação, afinal o Goyta está bem colocado na tabela e com chances reais de classificação para as semifinais e até mesmo para uma das vagas do acesso a Segunda Divisão, que teria um sabor muito especial para toda a torcida alvianil. E a resposta me surpreendeu, não tinha prestado atenção neste grande detalhe. Veja só: 

- Dutra, diz Edu, o Goytacaz tem 18 pontos, dois atrás do líder, que é o Serrano, e faz uma campanha muito boa. Dizíamos tempos atrás que nossa torcida fazia a diferença é que o Arisão era um verdadeiro caldeirão. E hoje? Jogamos quatro em casa, perdemos uma, empatamos duas e vencemos apenas o lanterna, que não ganhou de ninguém. Pode isto, Dutra?

- Verdade, não pode, algo está errado. Porém... tem sempre um porém, não pode criticar o time que não vence diante de seu torcedor se este time não perde fora de casa, concorda comigo? Foram quatro jogos fora com quatro vitórias e um empate, uma campanha de quem quer ser campeão. Certo? Disse eu ao velho amigo da fila do pão. 

- Se tivéssemos vencido apenas uma, em casa, contra o Serrano, naquele empate da semana passada, estaríamos na liderança e já classificados. Disse ele e novamente eu concordei com o amigo. 

A situação do Goytacaz está tranquila? Me perguntaria o torcedor alvianil que me lê agora. Eu diria como o Edu, no princípio da conversa de hoje: Está tranquila e não está. O Goytacaz tem dois jogos, um em casa, no próximo final de semana, contra o Nova Cidade, que não aspira mais nada a não ser permanecer na Terceira Divisão, e outro fora de casa, que poderá ser "em casa" contra o Macaé, em jogo que o Alvianil Praiano tentará fugir do rebaixamento e provavelmente será em Cardoso Moreira. 

Complicado? Não, muito pelo contrário, seu principal concorrente é o Friburguense, que joga duas contra dois que estão condenados à degola, 7 de Abril, que já caiu, em casa, e o Serra Macaense, que luta para não cair, em local não definido, na última rodada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina