Brasileirão - Panorama visto pelo blogueiro

 E, dito o que queria, aqui abaixo, vamos a análise da rodada 28 do Brasileirão e dar o meu pitaco, minha opinião e não a verdade absoluta (entenderam?) sobre o que está rolando no campeonato brasileiro de futebol profissional do país. 

No sábado o São Paulo deu adeus a chance de rebaixamento, me parece que ele, o Tricolor do Morumbi, e o Flamengo, serão os dois únicos que jamais frequentaram a Série B do Brasil, e digo isto porque o Santos, que formava o trio de "não caíveis" foi goleado de forma impiedosa pelo Inter, ontem, em Porto Alegre, e entrou em roda de descida desenfreada e difícil de ser revertida. 

Que me parece aliviado é outro tricolor, o baiano, que com Rogério Ceni começou uma reação que levou o Bahia até a 14a posição, ainda não livre, mas distante três pontos do primeiro da zona de degola, o Vasco da Gama, que com a derrota de ontem, no clássico dos milhões, se vê na obrigação de vencer ou vencer para não retornar a Série B. 

E o Corintians mais um vez penou para buscar um gol, que veio nos acréscimos, contra o América Mineiro, este já condenado, ao lado do Coritiba, que perdeu para o Palmeiras, no Couto Pereira, e eu os considero rebaixados para a segundona em 2024. E quem seriam os dois outros. Goiás? Vasco? Corinthians? Cruzeiro? Bahia? Todos, inclusive o Internacional, com 35 pontos, não estão livres e tudo pode acontecer. 

E lá na parte de cima o Botafogo ainda está gloriosamente a frente, tem agora, depois do empate com o Atlhetico e a vitória do Bragantino, sobre o Fluminense, sete pontos do vice, que é o Massa Bruta, e onze pontos do Flamengo, que se recuperou nas duas rodadas jogadas com Tite mas ainda não podemos cravar se chega ou não ao objetivo maior, eu, na pura verdade de um jornalista experiênte, não vejo chances a não ser uma autêntica "zebra" astronômica, o Rubro-Negro do Rio conquistar o título 2023. 

Ao Fluminense resta agora jogar a "vida" na final da Libertadores, pois caso perca para o Boca Júniors, no dia 4 de novembro, sua presença na competição, no ano que vem, ficou complicada devido a sua campanha nos quatro últimos jogos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina