Brasileirão ontem e hoje

 Três jogos ontem, todos à noite, e com vitórias dos favoritos e sem qualquer discussão pós jogo, pelo menos foi o que li, ouvi nos comentários de resenhas e nas redes sociais. Via apenas que o Bahia merecia um empate, contra o Palmeiras, com o  que não posso concordar com quem disse isto,  e que o América perdeu a chance de fazer coisa melhor contra o Grêmio, mas o time anda realmente em fase de descenso e não tem escapatória, ao lado do Coritiba são os dois reais candidatos a Série B no ano que vem. 

Quanto a derrota do Fluminense, esperada até por seus torcedores, para o Galo, lá em Belo Horizonte, nem posso falar sobre, vi apenas alguns minutos (poucos) do primeiro tempo, não gostei do que via e troquei de canal e fui assistir a um dos grandes jogos da NBA, o basquete americano, do qual sou fã de carteirinha, e não me arrependi. O Fluminense perdeu e o Atlético, segundo o jornalista José Maria Mattar, meu amigo atleticano, o Galo jogou um futebol abaixo da crítica. Então...

E hoje tem decisão na Serrinha, em Goiânia, e quem perder entre Goiás e Vasco, correrá sério risco de ficar brigando pelo não rebaixamento até a última rodada. O Verdão do Centro Oeste tem 31 pontos, um a mais do que o Vasco da Gama, é o primeiro fora do Z4 e, com a derrota do Bahia, ontem, ganharam mais um concorrente forte nesta reta final de decisão pelas duas vagas do rebaixamento. 

O Santos, outro que está na "tabua da beirada", com 33 pontos, visita o Corinthians, outro ameaçado com 36 e precisa da vitória hoje para escapar, talvez definitivamente, de mais uma queda. Cruzeiro e Cuiabá, ambos com 37 pontos, também estão naquela faixa quase vermelha, o Cuiabá veio ao Rio para enfrentar o líder, Botafogo, às seis da tarde, no Nilton Santos, e joga como franco atirador. 

O Cruzeiro não joga contra o Fortaleza, que ontem perdeu nos pênaltis o título da Sul Americana, e só observa seus rivais da briga pela permanência na Série A. O Coritiba, aquele outro que está rebaixado, na minha opinião, joga em Porto Alegre contra o Inrernacional motivado pela vitória sobre o Vasco no meio de semana. 

Completa a rodada Athletico Paranaense x São Paulo, em jogo que vale apenas por vaga na Sul Americana e nada mais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina