Escute mais e fale menos

 Sempre deixo para o dia seguinte, ou horas depois de um jogo importnte, as minhas opiniões escritas aqui no Blog, e, quando as escrevo leio e releio para não me ver massacrado pelos "críticos" das redes sociais, que policiam cada palavra e até as vírgulas colocadas aqui ou em outros veículos dos amigos jornalistas, ou não, que se aventuram nesta área. 

Ontem, por exemplo, no momento em que dizia que Tite deveria mudar Bruno Henrique por Everton Ribeiro ou até mesmo Luiz Araújo, me condenaram dizendo que Gérson deveria ser o susbtituído: "Está errando muito", dizia o amigo flamenguista.  Três minutos depois o camisa 20 do Flamego decidiu o jogo com um gol bem ao seu estilo, na raça e na força. 

É assim, todos nós entendemos ou pensamos entender deste negócio chamado futebol, há muito tempo só os radialistas, no momento dos jogos, e jornalistas, após aos jogos, tinham a chance de comentar e se pronunciar para seu público, hoje, com o advento Interntet, todos se sentem, e eu concordo, no direito de discordar, comentar e se sentir "dono da verdade" e profundo conhecedor da matéria. 

Não sou o "pai da matéria ", este é o Osmar Santos, mas na fila do pão,  nas manhãs e tardes do dia a dia,  há muitos destes e tem dias, como hoje, que o silêncio e aquela celebre frase, "dois ouvidos e uma boca  escute mais e fale menos", tem que ser colocada em prática. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina