Taça Rio - O jogo do ano, para o Americano

Estão badalando o clássico "vovô" e esquecendo, pelo menos aqui para a cidade de Campos dos Goytacazes, o principal jogo do domingo será jogado às oito da noite, também conhecido como vinte horas, e será jogado em Bacaxá e tem uma importância fundamental para o Americano, uma derrota complica a vida do alvinegro e pode transformar o sonho da elite em pesadelo de mais uma seletiva. 

Boavista e Americano entram em campo com um objetivo apenas, fugir da "degola", o Verdão de Saquarema tem 8 pontos e o Glorioso de Campos 5 pontos ganhos, o Boavista em 9 jogos disputados e o Americano 8 e uma vitória hoje, contra adversário direto, é fundamental para o time de Josué Teixeira permanecer na Primeira Divisão em 2020. Difícil? Sim, mas não impossível, o time de Bacaxá não vem bem e faz um dos piores campeonatos desde que subiu a primeira divisão. 

Agora sim, podemos falar do clássico? E o que vale este clássico? Vale muito para o Botafogo, que em caso de derrota ficará de fora de outra semifinal de um turno, tem apenas 4 pontos, em 3 jogos, e na somatória geral também está em situação complicada, oito pontos no geral e bem próximo a zona da Seletiva, o Americano é o primeiro naquele espaço e tem cinco pontos ganhos. 

E quem está melhor? Me perguntaram agora ao sair da missa. Não tem melhor em clássico e, como já disse o poeta, clássico é clássico e vice e versa, repetitivo mas é sempre bom frisar, e pensando como o saudoso comentarista Ruy Porto, analista do tempo do rádio romântico, um clássico sempre é decidido em detalhes, e Nélson Rodrigues complementaria "um jogo do Fluminense sempre terá um ponto de interrogação". Será? 

Pra complementar temos um jogo do Carioca lá em Cariacica, Espírito Santo, e o Vasco vai pegar o mandante, Cabofriense, no Estádio Kléber Andrade e, para não surpresa de muitos torcedores, o Vasco estará em casa e terá cem por cento da torcida a seu favor e isto, claro que sim, impulsionará o Gigante da Colina a manter a sua invencibilidade no campeonato mesmo que o técnico tricolor, da Região dos Lagos, o Valdir Bigode, diz que não. Veremos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção