Papo de Boleiro - Nhô Quim x Muleque Travesso, agora, no Sportv.

Segunda-feira, calor indo embora, quase chegando o outono neste país tropical, nada para fazer no silêncio da noite, estou só no meu quarto e a mulher ocupa minha poltrona favorita para assistir a novela das sete, e no Sportv me vem a sensação de uma volta ao tempo e me dá motivação para ficar na cadeira especial, uma reclinável e portátil que me dá prazer em ficar sentado em frente a telinha da televisão. 

Voltei cinquenta anos no tempo e me vi, novamente com meu radinho de pilha colado no ouvido, aliás estou procurando uma emissora de rádio, via internet, que me dê o áudio da imagem que começo a ver neste momento, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, que conheci com o Americano nos gloriosos anos 90 do time alvinegro. 

Em campo, aja saudade dos grandes narradores paulistas, o Nhô Quim e o Muleque Travesso, ou, traduzindo para os mais jovens e não iniciados no mesmo tempo em que nós, velhos amantes do futebol bretão, XV de Novembro x Juventus, um encontro do melhor futebol do interior, Piracicaba, com o surpreendente time da Mooca paulista, um dos que mais surpreenderam os grandes nos velhos campeonatos, quando estes eram admirados e respeitados pelos clubes e por torcedores. 

Fui olhar a tabela do Paulistão A2 para saber como andam os dois times, que outrora eram rivais na Elite e hoje amargam segundona e buscam o retorno para junto aos grandes da capital, o XV está em segundo lugar e o Juventus em quinto, separados por quatro pontos que podem começar a serem baixados a partir de agora, oito da noite, quando a bola rola em Piracicaba. 

Se vale a pena? Com toda certeza do mundo é o futebol raíz, bem melhor do que a nossa surrada e mal tratada Segundona do Rio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção