Quarta de futebol aqui e acolá

A quarta-feira foi bem legal, nada de tristeza das cinzas do Carnaval e nada de muita alegria, entramos na Quaresma e o momento é de reflexão sobre tudo o que acontece no país e no mundo, mas o nosso futebol de cada dia não pode ficar de fora, é nossa atração principal e o verdadeiro ópio do povo e por isto ficamos ligado dez hora por dia na telinha da tevê de olho na bola que rola pelo planeta. 

E ontem foi bem legal, desde às cinco da tarde com bons jogos, emoções afloradas em Paris e no Porto, onde os times locais fizeram papeis inversos, o PSG foi batido inapelavelmente pelo Manchester United, que virou um 0x2, em casa, para um 3x1, fora de Manchester, e o Porto também virou, só que dentro de casa e na prorrogação, o 1x2 que sofreu na Itália, para a Roma, fazendo o gol na prorrogação que lhe deu o 3x1 que precisava. 

Passam os dois e se juntam a Tottenham e Ajax que se classificaram na terça-feira para jogarem as quartas de finais da Champions League e, na próxima semana conheceremos os outros quatro classificados. 

E por aqui, na América do Sul, a Libertadores começa a apresentar suas surpresas e o Galo foi o primeiro a fazer o vexame brasileiro na competição, tudo bem, o árbitro e o bandeira deixaram de ver impedimento no gol do Cerro Portenho, na vitória por 1x0 do time paraguaio, em pleno Mineirão, onde o Atlético Mineiro voltou a mandar seus jogos, mas em casa? Contra um adversário que está se arrumando? Esperávamos, eu e a torcida do Galo, muito mais do que vimos. 

E o Palmeiras foi soberano lá em Barranquilla e fez 2x0 sobre o Júnior sem muito trabalho, pode não ter sido um grande jogo mas o Verdão fez o necessário para vencer e voltar para casa com três pontos na bagagem, que é o que interessa. O Grêmio fez um uma partida bem disputada, típica da Libertadores, contra o Rosário Central, na Argentina, tomou o gol logo aos três minutos e empatou dez minutos depois, fiquei travado neste jogo e vi uma boa movimentação em campo, mas este Grêmio de hoje ainda carece de um pouco mais de arrumação. 

E tem aquele jogo que você não viu, como eu, mas que temos que falar, o do Fluminense, na Copa do Brasil, contra o Ipiranga, de Erexim, terra de Paulo César Carpegiani, no Maracanã, 3x0 fácil e com o Tricolor se dando ao luxo de deixar o tempo passar, segundo eu li e ouvi dos companheiros que estiveram no Maracanã ou viram pela televisão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção