Opinião - Flamengo venceu, mas será que convenceu?

Primeira pergunta, antes até de me retirar da sala e procurar uma cama para jogar o corpo, cansado dos exercícios da tarde e precisando recuperação. Celular toca e do outro lado meu amigo Cordeiro: - E aí, gostou do Mengão?

Eu, como estou tentando sair da fama de crítico e radical, disse ao amigo que gostei, com ressalvas, e uma desta ressalva diz respeito ao treinador Abel Braga, que como o narrador Luiz Carlos Jr, não fazem parte da minha cartilha, quero paz no meu coração e ser um cara aberto ao diálogo e, portanto, o Flamengo foi bem apesar dos pesares e ganhou com certa facilidade, apesar dos pesares, e mostrou que pode chegar longe, apesar dos pesares, na Libertadores. 

- Porque você colocou tanto apesar dos pesares? Perguntará o amigo que me lê neste momento. 
Responto com tranquilidade e com outras perguntas: Seria este time da LDU um grande adversário para dar intranquilidade ao time de Abel Braga? A resposta é não, correto. Por que será que o time está tão instável no lado defensivo e irregular no lado ofensivo? Em que momento do jogo você se sentiu confiante que a vitória viria? Em que momento do jogo você se sentiu preocupado com um possível empate do mediano time da Liga de Quito? 

Pois é, o Flamengo foi dono do jogo, teve posse de bola de Barcelona nos áureos tempos, mas finalizações e criações de jogadas ofensivas não existem, ficam restritos a cruzamento, que no tempo de Yustrich era chamado de "chuveirinho", Bruno Henrique, que nos dois primeiros jogos foi importante e em cada jogo se esconde mais e rende menos, o que há de novo no esquema de Abel? Olha eu novamente cobrando do treinador, e o que fazem Pará e Arão para serem considerados jogadores "chave" no esquema? 

Tá, vou concordar com você, torcedor rubro-negro, venceu, conquistou três pontos, é líder do Grupo D e eu ainda estou criticando, né mesmo? É, sou crítico e,apesar de não viver disto, sou obrigado a falar o que penso para manter minha credibilidade. Tem elenco mas não tem time, e o treinador, acostumado com os "guerreiros" tricolores, ainda não se achou no meio de tantos craques. 

Vitória justa, diga-se de passagem, mas você não acha que poderia ser uma tremenda goleada se tivesse um pouco mais de qualidade no esquema tático? O que Abel quis com as entradas de Arrascaeta  no lugar de Cuellar e Trauco no de Renê? Mostrar que está certo em manter dois volantes? Bola contigo, chute para longe ou mate no peito e domina. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção