Papo de prata e de ouro no primeiro dia de férias

A segunda-feira, primeiro dia de férias do futebol profissional brasileiro, até que teve novidades e a principal delas foi a divulgação dos premiados com a Bola de Prata, criação da Revista Placar que a Espn Brasil adotou e realiza anualmente em sua sede em São Paulo. 

Não chega a ser um luxo como é a Bola de Ouro da Fifa, que por sinal foi realizada também hoje, na Suíça, e Cristiano Ronaldo ganhou o seu terceiro troféu e Messi ficando com o lugar e Griesman, o francês, em terceiro. Sabe Neymar? Foi o quinto melhor.

E, voltando a Bola de Prata digo que não há o questionar, são notas e não votos, computados desde a primeira rodada, dados por jornalistas especializados da emissora e da revista que promovem o concurso, e somente espanto com dois jogadores, ambos do Flamengo, Réver e Arão, que ganharam a Bola de Prata 2016. O primeiro pela sua regularidade e o segundo por ter acumulado boas notas no primeiro turno quando esteve em ótima fase. 

Com a maioria de jogadores do Palmeiras, seis jogadores, Jaílson, Jean, Tche Tche, Gabriel Jesus, Moisés e Dudu, todos realmente merecidamente escolhidos, com Robinho, Fábio Santos e Geromel completando o time de Prata e Gabriel Jesus leva também,  a Bola de Ouro de melhor jogador do campeonato, também com méritos. O treinador? Cuca, claro. 

Para fechar as novidades de hoje a boa notícia é que o grande Joel Santana está de volta ao futebol do Rio e acertou contrato com o Boavista, de Saquarema, para comandar o Verdão no Carioca 2017. E o Internacional, ainda sonhando em fugir da degola, entrou com recurso no STJD e quer punir o Vitória. Boa noite. 


Comentários

  1. A CBF e o Sportv divulgaram também sua lista, comparando as duas seleções "oficiais" do brasileirão chego a conclusão que realmente o Palmeiras tem o melhor time e que o Flamengo teve tudo para complicar o campeonato, mas não teve pegada no final, afinal Rever, Jorge, Arão e Diego fazem partes das listas. A minha Seleção é bem parecida com essas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção