Papo de Bola - Vem aí o Estadual 2017

Na minha andança de hoje, pela manhã, não tenho ido a padaria, estou em regime de boca fechada para compensar no Natal, um velho companheiro de rádio me cobra um comentário em seu programa. 
- Dutra, tenho saudades do papo contigo no rádio, que dia voltará? 

A resposta foi rápida e objetiva: - Quando precisar ligue para mim, mas voltar é complicado, não digo que não voltarei porque não sei o dia de amanhã, mas pelo andar da carruagem  o dia de um retorno está longe demais. 

- Mas você bem que poderia me dar uma "canja" e fazer um comentário sobre o próximo Campeonato Carioca, que este ano terá o Roxinho, pediu o amigo radialista. 

Cheguei à casa e pensei comigo: Ainda não falei uma linha sobre o Estadual do ano que vem, no Rio, apenas comentei sobre a chegada de Joel Santana, no Boavista, e que o Campos Atlético irá jogar a seletiva a partir de janeiro, mas sobre o tema não dei um pitaco sequer porque não tenho novidades e não sei o que ocorre com os chamados pequenos nem mesmo sobre o nosso agora famoso Roxinho. 

Então fui ao site da Ferj e conheci o regulamento, que tem mudanças em relação ao ano passado, este ano serão apenas doze, como sempre quisemos, e a Taça Guanabara e a Taça Rio serão jogadas em apenas um jogo, não haverá jogo de volta, e duas semifinais e uma final em apenas uma partida, e, claro, os dois campeões, se um não vencer os dois turnos, e a decisão será em dois jogos. 

Sobre a Seletiva também não tenho muitas informações, meu caro companheiro, nem mesmo do Campos Atlético Associação e, te prometo, como prometo aos meus seguidores, que em breve ficarei por dentro e vou analisar intensamente a competição, que começa dia 11 de janeiro 2017 quando o Campos enfrenta, em casa, o Bonsucesso. Serão cinco jogos para cada e os dois melhores jogam o Carioca. 

Volto ao assunto em breve e você, meu caro companheiro, pode usar o comentário do blog quando quiser, é só, como sempre faz, dar o devido crédito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário