O caminho dos brasucas na Libertadores 2017

O assunto hoje vai render, tem papo sério a ser debatido, o sorteio da Libertadores 2017 deixou o torcedor brasileiro grudado na telinha da televisão, que transmitiu direto de Luque, no Paraguai, a formação dos grupos para a maior competição futebolística das Américas edição 2017. 

O torcedor do Flamengo está se lamentando, acredita, e eu também, que o rubro-negro pegou o único grupo que podemos chamar de "grupo da morte" e que é, sem dúvida alguma, o mais complicado dos oito e o mais indefinido daqueles onde estão os brasileiros. Vejam só o caminho a ser percorrido pelo Flamengo: San Lorenzo, da Argentina, Universidad Católica, do Chile e possivelmente o Atlético Paranaense. 

O Atlético Paranaense vai enfrentar o Millonarios, da Colômbia, e o Botafogo o Colo Colo, do Chile, em dois jogos, ida e volta, e os vencedores ainda terão que passar por uma outra fase eliminatória quando enfrentarão os vencedores de do jogo C8 e C7, que no caso do Glorioso pode até ser o Olímpia, do Paraguai, o que indica um caminho mais duro para os cariocas. . 

Analisando os grupos vamos ao Santos,  no Grupo 2, tem a chave  mais fácil dos brasileiros, o Independente Santa Fé, da Colômbia, o Sporting Cristal, do Perú e um outro que vem da fase classificatória. Santos passa com facilidade. O campeão brasileiro, Palmeiras, também tem o caminho menos acidentado, com o Peñarol, do Uruguai, Wiltersman, da Bolivia e outro da fase classificatória. Dois grupos com favoritos destacados. 

O Grêmio tem o Guarani, do Paraguai, o Zamora, da Venezuela, e o Iquique, do Chile, que convenhamos é um grupo que também tem favoritos absolutos e entre estes o tricolor gaúcho. O Galo Mineiro vai navegar em águas calmas contra o Libertad, do Paraguai, Godoy Cruz, da Argentina e Sport Boys do Peru, será moleza para o Atlético Mineiro? Creio que sim. 

E a estreante Chapecoense está no Grupo 7 com Nacional, do Uruguai, Lanus, da Argentina e o também novato Zuliá, da Venezuela. Então, entenderam o porque que disse que só o Flamengo terá vida complicada na Libertadores? 

Comentários

  1. Flamengo não passa da fase de grupos.
    Botafogo se não se reforçar não sobrevive nem no mata mata inicial.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fluminense não passa da fase preliminar, será eliminado antes de jogar.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário