Copa do Brasil 2017 mudou e eu gostei.

Demorei a comentar sobre a nova Copa do Brasil porque estava interpretando o regulamento para a competição de 2017, que mudou radicalmente e, no meu ponto de vista, deu uma ajuda aos pequenos, muito embora os mais teimosos ou aqueles que discordam de tudo, acreditarem que os nanicos foram prejudicados com a colocação de um jogo único em que o visitante grando visitante e tem a vantagem do empate.

Nas competições anteriores o visitante teria que fazer dois gols de diferença para evitar o jogo de volta, e em, pesquisas me ajudaram, em 70% dos jogos acontecia o resultado de dois gols de diferença e se evitaram os segundos jogos. Então, partindo deste princípio e colocando um pensamento meu, os donos da casa agora podem fazer a chamada "zebra", evitar o segundo jogo na casa do maior e garantir lugar na segunda fase. 

Com isto eu acredito que dois dos três interioranos do Rio, Volta Redonda, que recebe o Cruzeiro/MG, Boavista, que enfrenta o Ceará/CE, e o Friburguense, que joga contra o Oeste/SP, os dois últimos podem muito bem, sem ser zebra, vencerem em casa e seguirem na Copa do Brasil 2017 e o Voltaço, quem sabe, derruba o poderoso com um gol achado e faz a zebra passear no Cidadania. 

Tudo é possível nesta primeira fase até mesmo um dos gigantes, como o Fluminense/RJ, que joga contra o quase desconhecido Globo/RN ou o Corinthians/SP pode tropeçar na Caldense/MG, só um exemplo, nada contra os dois clubes, que são parte integrante da elite do futebol brasileiro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário