Medellín fez o brasileiro se sentir abençoado

Os dias que se sucederam a tragédia de Medellin, onde caiu o avião que levava a Chapecoense para a final da Sul Americana, foram duros demais e ontem, à noite, no horário que seria travada a primeira partida da final, o clima mudou totalmente, a homenagem da torcida colombiana, liderada pelo presidente do Atlético Nacional, me deixaram a certeza de que o mundo é bom, a paz pode existir e a amizade entre torcidas e povos é algo que ainda nos pode proporcionar conforto e paz de espírito. 

Linda a "festa" no Estádio Atanásio Giradot, sim uma festa em homenagem as vítimas do voo trágico, o que a torcida colombiana fez será tão inesquecível como  uma festa de bodas ou de quinze anos de algum torcedor que critica neste momento o termo usado por mim. Nasceu ali uma amizade eterna e nasceu no mundo um sentimento de amor a Associação Chapecoense de Futebol que jamais imaginávamos nascer por um clube brasileiro. 

Não vou me alongar, tenho medo de me perder nas palavras, tenho medo de me perder na emoção, mas tenho certeza absoluta de que a Chape voltará, na próxima temporada, muito mais forte do que foi este ano de brilho e dor. Assim espero. 

Comentários

  1. Realmente foi emocionante o que fizeram os colombianos. Uma demonstração de dor e carinho que ficará pra sempre na memória do povo brasileiro. Será que o Del Nero e a patota do Inter que só deram tiro no próprio pé, assistiram aquilo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário