Bicudo desaba do pedestal e desabafa

Bicudo, meu amigo de longa jornada, senta ao meu lado e, reclamando de tudo e de todos, dá um suspiro e diz:

 - Companheiro, estou aliviado, por  um momento eu pensei que era como um deus, infalível, e felizmente me derrubaram do pedestal e me colocaram no mesmo patamar dos mortais. 

Não entendi nada, ou melhor, não quis entender nada e por isto não dei muita conversa ao amigo, que chegou ao Armazém apenas para "filar" a cerveja da quarta-feira, mesmo não tendo futebol a turma se reúne para uma gelada em menor escala na casa do Lenílson, principalmente na semana do Natal, onde há uma confraternização diária no lugar. 

- E aí, ,não vai falar nada? Estou igual a Pelé, tal como Cristiano Ronaldo e Zico, estou como Lula e outros brasileiros que fazem sucesso, mas estou com a alma lavada, afinal reconheceram que tenho defeitos e que não sou infalível. 

Aí eu não aguentei e tive que perguntar ao velho companheiro o que aconteceu. Então Bicudo, quem te derrubou do pedestal? 

- Ah! Pensei que não iria me perguntar. Seguinte: Sabe aquele amigo meu, que trabalhou na Manchete comigo? Ele hoje me esculhambou pelo celular, me chamou de incompetente, de convencido e até burro ele deixou transparecer que eu sou. Sabe por que? (respondi que não) nem eu. 

Nunca dei motivos para ele falar assim comigo, continua Bicudo,  e me parece que destravou um ciúme antigo, desde dos tempos em que saíamos juntos e eu pegava as meninas mais bonitas e jogava um futebol melhor do que ele. Desabafou o amigo e dizendo que hoje a cerveja era por conta dele. 

Liga não, disse eu, sofro com os mesmos problemas de vez em quando e o melhor que fazemos neste momento é o silêncio e a proteção dos amigos, que como eu para você, estou do seu lado para o que der e vier e não penso como o seu ex-companheiro. Vamos abrir mais uma e viva o Natal. 

- Só para encerrar, meu caro amigo, será que este cara é feliz? 
Claro que não. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção