Champions League - Sorte do Real e a sina do Arsenal

Ainda ficou uma pendência dos assuntos de ontem, não comentei, propositalmente, o sorteio da fase de mata mata da Champions League da Europa, onde o Real Madri, há muitos anos, tem tido uma sorte de campeão e encontrado sempre um adversário de menor porte para enfrentar nesta fase decisiva da competição, não sei se é sorte ou se o time Merengue tem domínio sobre as bolinhas do globo. 

Nápoli, primeiro colocado do seu grupo, não entendeu o motivo pelo qual o Benfica deixou-se vencer na última rodada, no confronto entre os dois, em Lisboa, e como "presente" enfrentará o Real Madrid todo poderoso da Europa. Já o Barcelona, que não tem sorte com as bolinhas da Uefa, tem pela frente o decadente PSG, que há cinco anos domina o futebol francês e hoje, pós saída de Ihbra e do treinador Lourant Blanc, caiu assustadoramente e não mete medo nem mesmo no setor doméstico. 

E o Arsenal, que é tido como um time sem sorte nos sorteios, confirmou a expectativa e enfrentará, novamente, o Bayern Munique nas oitavas. O primeiro jogo é na Alemanha e Arsene Wenger também reclama da primeira colocação, mas neste caso o segundo colocado, o PSG, também pegou um dos favoritos, Barcelona, a conquista do título. 

E o Leicester, hem? Se deu bem, como dizem os jornalistas especializados na Europa. O campeão inglês enfrenta o Sevilla, o primeiro jogo na Espanha, e decide em casa a esperada classificação para as quartas na sua primeira participação no mais importante campeonato do mundo da bola. O time de Raniere fez uma boa campanha na fase de grupos e pode surpreender nesta reta final. 

E o Benfica, lembra quando eu contei acima sobre jogar por um resultado contra o Nápoli? É, os portugueses enfrentam o forte Borússia Dortmund, e não vi vantagem alguma em ficar em segundo lugar, jogando o futebol que tem jogado não creio nem mesmo que o Benfica tenha jogado por resultado e sim perdeu por falta de qualidade. 

Será que no ano que vem, quando serão jogadas as partidas das oitavas, o Manchester City já terá largado de lado a má fase que acompanha Pepe Guardiola? O Mônaco, time que vem bem no Francês, espera que não e como decide em casa o primeiro jogo é fundamental para ambos. 

Completam a fase de mata mata, Oitavas de Final, dois bons jogos e totalmente equilibrado, apesar de eu achar que a Juventus é favorita contra o Porto e que o Atlético de Madrid tem vantagem sobre o Leverkusen. Mas que o Real Madrid tem sorte isto eu não posso negar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário