Vasco vence e dá um gosto especial para o Fla x Flu de hoje

E a pressão agora é sobre o Fluminense e o Vasco, com a vitória de ontem, vesta a camisa rubro-negra do maior rival e fica na espera de uma derrota do tricolor das Laranjeiras no clássico contra o Flamengo, no Maracanã, logo mais no início da noite.

Vitória com V maiúsculo, de um time que sabia da resposta da torcida em caso de mais uma derrota. Vitória de um time determinado e com vergonha na cara, só não gostei das declarações pós jogo, quando alguns jogadores vascaínos disseram algo assim: "Agora o time está unido e pronto para lutar parta sair da zona de rebaixamento". 

Sabe porque não gostei? Se só agora estão unidos o trabalho do Dorival Jr estava sendo boicotado? Ou será que somente agora a diretoria resolveu pagar o que deve e "motivou" seus profissionais? As respostas do pós jogo me levam a esta definição, pois em campo a turma da mostrou realmente é mesmo da fuzarca e venceu muito bem o Coritiba e segurou com unhas e dentes o resultado quando o fôlego acabou. 

E eu disse, no início do comentário, que a pressão agora é sobre o time de guerreiros do Fluminense, que se perder vai namorar com mais carícias a zona do rebaixamento, o número de pontos será o mesmo e se a Ponte Preta passar pelo Criciúma, no confronto direto desta noite, será mais uma companhia para os dois cariocas piores colocados.

E tem um detalhe muito especial, se der Fluminense o Flamengo passa a ser um dos possíveis rebaixados, permanece com 41 pontos e somente cinco sobre os três da degola, o que ficará mais complicado ainda caso o Bahia surpreenda o Grêmio lá na Arena de Porto Alegre.

É bom botar as barbas de molho porque hoje pode ter muita certeza na zona da degola, na zona de classificação para a Libertadores e para o Cruzeiro, que joga na Vila Belmiro contra o Santos e pode ter mais folga na liderança, e para o Botafogo, que joga em Goiás contra um time que quer um lugar no G4.

Muito boa a rodada deste domingo pelo Brasileirão, que começa às cinco da tarde e só termina lá pelas dez da noite. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção