A polêmica vitória vascaína e o sufoco da dupla Fla x Flu

Eita! Perdi a maior polêmica do Brasileirão 2013? Não vi Vasco x Cruzeiro e não posso julgar o que estão contando por aí. Agora, na fila do pão, Marcinho me diz que foi uma vergonha e que o Cruzeiro "abriu as pernas" para o Vasco em troca de Marlone, a revelação vascaína que está doido para deixar a Colina Histórica, e no Twitter várias acusações sobre "entrega" ou "facilitação" são postadas desde ontem à noite.

Mas o bom de tudo, para os vascaínos é claro, é que a vitória por 2x1 deixa o time com esperanças de permanecer na Série A e que fez um bem danado para a turma de São Januário e seus adeptos, mas ainda não definiu nada e os dois jogos restantes são de suma importância para os cruzmaltinos na luta contra o rebaixamento. 

E hoje o pau quebra para os outros três cariocas, dois deles também lutando contra o rebaixamento, isto mesmo o perigo ainda ronda os lados da Gávea e das Laranjeiras e derrotas hoje, para o Corinthians, no Maracanã, e para o Santos, no Prudentão, em Presidente Prudente, podem ser trágicas para Flamengo e Fluminense, respectivamente. 

E qual o Flamengo entra em campo logo mais, 17h, no Maracanã? Jayme vai mesmo optar por colocar os reservas em campo e correr o risco de perder e até mesmo ser rebaixado? Qual o Fluminense que entra em campo lá em Presidente Prudente, também às 17h, o de Luxemburgo ou o de Dorival Jr, que pelo menos deu uma alma nova ao tricolor e venceu na hora certa?

E para o Botafogo o caminho está mais suave, viu o Goiás ser goleado pelo Atlético Mineiro, ontem à noite, e agora precisa apenas de cumprir a sua parte para buscar a terceira colocação, que lhe garante uma vaga na Libertadores independente de ter a Ponte ou o São Paulo com a vaga da Sul Americana. O alvinegro carioca pega os reservas do São Paulo, Morumbi/19:30h, e três pontos são obrigatórios para a turma de Osvaldo de Oliveira. 

E o domingo reserva ainda dois jogos que interessam ao trio desesperado do Rio de Janeiro, Vasco, Flamengo e Fluminense estarão de olho nos jogos dos concorrentes a uma vaga no grupo da morte e o principal deles, em Salvador, envolve o Bahia, 42pg, e a Portuguesa, 44pg, mas não podem esquecer de torcer para um empate lá em Caxias do Sul entre Internaacional, 45pg, e Coritiba, 41pg, para que a situação não se complique ainda mais para eles.

Que barra! Diz Edu, vascaíno triste com o episódio de ontem, mas certo de que não houve "entrega" do Cruzeiro. - Nós jogamos muito mais do que eles, que se dane se o Cruzeiro botou reservas ou não quis jogar, três pontos na tabela e estamos na briga, completa o amigo. 

Comentários

  1. A minha ida ao Maracanã ontem, foi principal motivo da vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, e a imprensa não deu o menor destaque. Quando vejo jogos do Vasco nos estádios, 98% deles o Vasco ganha, portanto, minha presença no estádio foi fator determinante para a improvável vitória do Vasco sobre o Cruzeiro.
    Se o Roberto quiser é só pagar minhas despesas que irei ao último jogo contra o Atlético Paranaense, o próximo contra o Náutico, acho que o próprio time vai dar conta, não precisará da minha ajuda, mas se tiver dúvidas é só me convocar que irei de novo.
    Como vi o jogo no maraca e viajei logo em seguida para Guarapari, somente agora estou tomando conhecimento do ocorrido (possível entrega do jogo pelo Cruzeiro).
    Minha opinião: "Não ponho minha mão no fogo, pois não quero que ela vire churrasquinho" (frase da ex-senadora Heloísa Helena). No esporte profissional tudo é possível. Mas só com o Vasco? E os outros resultados dos concorrentes na zona do rebaixamento? Nada? Tudo certinho? Que coisa!
    ROBERTO, aqui está meu conselho: - você não tem competência para administrar essas e outras complicações nessa área, chame o Eurico, pois estão armando para complicar ainda mais o medíocre time do Vasco que, aliás, você montou.
    Quando a frase foi dita pelo Júlio Batista "faz logo o terceiro" (segundo o site G1) o Vasco estava ganhando de 2 x 0, o que aconteceu depois? O Cruzeiro fez um gol e o Vasco não fez o terceiro, porém, notei o Cruzeiro muito desmotivado, aliás, jogou do mesmo modo que jogou contra o Fla no Maracanã pela Copa do Brasil, onde o Fla ganhou de 1x0, todavia, contra o Fla estava o time titular do Cruzeiro e além de tudo o Fla é um time muito sério, mesmo com as papeletas amarelas e muitos pênaltis duvidosos marcados a favor do Mengão (por isso até hoje não caiu).
    Isso só pode ser coisa da poderosa, do Fla, do Flu e dos grupos políticos contrários ao Vasco e ao ZMM.
    Sai prá lá cambada! Deixe o Vasco cair pela sua própria ruindade.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Entregas explícitas aconteceram nos campeonatos de 2009 e 2010. Os campeões não tiveram culpa no caso.
    Assisti alguns momentos do jogo de ontem e se houve entrega não foi explícita.

    ResponderExcluir
  3. Todos que me acompanham por aqui sabem da minha imparcialidade, ainda mais quando se trata de assunto do Vasco, que tenho muito cuidado para emitir opiniões. Sobre o jogo de ontem, o Cruzeiro não jogou com o time reserva, pois somente o goleiro e os dois zagueiros de área titulares que não jogaram. Do meio para frente o time estava praticamente completo, com exceção do Borges. No jogo passado contra a Ponte foi quase todo reserva. A única diferença notada no jogo foram as atitudes das equipes dentro de campo, pois para o Vasco era uma final, e para o Cruzeiro, mais um jogo para cumprir tabela. O Vasco foi melhor no 1º tempo e o Cruzeiro superior no 2º, onde quase chegou ao empate. Como bem disse o companheiro Gilberto, aconteceram coisas estranhas em campeonatos recentes e ficou tudo por isso mesmo, o dito pelo não dito! Engraçado que o Fluminense não entrou com representação na CBF contra o São Paulo, seu último adversário, pois o mesmo jogou com o time todo reserva e o Flu só ganhou na bacia das almas. Para terminar, como em tudo em nosso querido Brasil, quando a vantagem é a favor, tudo pode! Quando é o contrário, vou fazer isso, vou fazer aquilo, porque fui lesado. E continuo a afirmar que o Vasco não escapará. Outra pergunta: qual foi o interesse do Grêmio (com o time todo reserva) no jogo final contra o Flamengo em 2009? A sua única preocupação era não ganhar, pois assim beneficiaria o seu rival Internacional. Deu alguma coisa? abrs

    ResponderExcluir
  4. E tiraram os clássicos das rodadas finais justamente para que toda esta palhaçada voltasse a acontecer.
    Na rodada final muita coisa vai acontecer, concordo plenamente com os companheiros.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Adilson, com os clássicos regionais nas rodadas finais, como no ano passado, praticamente não existiria disse me disse. Qual seria a razão da mudança? Quem sabe não poderia ser para beneficiar um ou outro time que precisasse de algum resultado, como ocorreu em anos anteriores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção