Fla de luto por Liminha

A notícia foi recebida ontem, antes do Fla x Flu, naquele minuto de silêncio antes do pontapé inicial, e fui pego de surpresa com a informação: "Este minuto de silêncio é em homenagem ao ex-jogador do Flamengo, Liminha, que faleceu no sábado, no interior de São Paulo". 

Fiquei triste, afinal Liminha foi daqueles jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo e formou um meio campo famoso com Carlinhos, o "Violino", e depois com Zanata, que vestiu a camisa 5 no lugar do craque Carlinhos, que aposentou no início dos anos setenta. 

Liminha ganhou dois títulos estaduais, um em 1972 e outro em 1974, que foi praticamente sua despedida como titular do time, onde chegou em 1968 e saiu em 1975, e vestiu por 513 vezes a camisa de número 8 do rubro-negro da Gávea.

Me lembro bem do título de 1974, quando Zico estava começando a sua trajetória como dono da Camisa Dez e uma geração brilhante, que no final daquela década venceu tudo que disputou e se tornou o melhor Flamengo de todos os tempos, e Liminha estava lá, com sua experiência e a dedicação de um carregador de pianos para  solo de Geraldo e Zico e com Júnior, ainda lateral direito, surgindo para o estrelado. 

Limina morreu aos 69 anos, de um problema na aorta, proveniente de um foco dentário, e deixa saudades no coração dos flamenguistas, que vê em Elias, hoje vestindo a oito rubro-negra, um cara com futebol semelhante ao seu, mas sua gana, coragem e determinação podem ser exemplos para os atuais titulares de Jayme de Almeida, que foi seu companheiro de elenco em sua ótima passagem pela Gávea. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção