Estamos de volta a velha e boa rotina

Alguns sentiram minha ausência, até me ligaram para saber o que estava acontecendo, outros continuaram a frequentar a página, mesmo sabendo que há algum tempo não era atualizada, na expectativa de ver o titular deste espaço de retorno as atividades, paralisadas desde que Aquiles e Tião, o pedreiro e o seu ajudante, chegaram aqui no apartamento para as obras encomendadas pela patroa.

Lá se vão vinte dias sem chegar perto do meu laptop, até as colunas para o Dois Estados, lá da minha  Miracema, quase sofreram as consequências do quebra piso arrebenta paredes neste dias calorentos na Planície Goitacá. 

Muita coisa se passou, o Flamengo foi a final da Copa do Brasil, não sei se terá forças para suplantar o Atlético Paranaense, mas chegou lá com apoio da torcida, que agora reclama dos preços altos dos ingressos para o jogo decisivo, no Maracanã, que estão sendo oferecidos por quase trezentas pratas pela diretoria do rubro-negro.

O Vasco venceu uma, empatou o clássico carioca, perdeu outra e assim saiu e voltou da zona de rebaixamento e eu de longe, perdendo o melhor da festa do Brasileirão, que aliás foi decidido ontem, na Bahia, quando o Cruzeiro venceu o Vitória e como o Furacão perdeu do Criciúma, em Santa Catarina, os campeões deram a volta olímpica no Barradão.

Enquanto o Cruzeiro já encomendava a faixa para seus jogadores o Flamengo caia em Itu diante do São Paulo FC, que com Muricy saiu da zona da degola para uma possível conquista da Sul Americana ou até mesmo vaga direta na Libertadores, mas isto é quase impossível porque o Goiás está muito bem, obrigado, e parece que vai chegar lá.

E neste tempo sem um Papo de Bola com os amigos o Botafogo, que já se considerava classificado para Libertadores, caiu de produção e já vê a vaga ameaçada por Goiás e Vitória e se chegar em sexto ou sétimo já é um ótimo negócio.

Deixo o Fluminense, que venceu o Brasileirão no ano passado, com sorte e muita qualidade, este ano está visitando constantemente a Zona do Rebaixamento e já sofre forte assédio do Criciúma, que venceu duas seguidas e já vê uma luz no fim do túnel, pior para Vasco e Fluminense, que podem até caírem abraçados e marcarem encontro na Série B do ano que vem.

Vencer logo mais é muito mais do que obrigação, é questão se sobrevivência. 


Comentários

  1. Como vc já havia comentado sobre a reforma do apê, eu logo imaginei que a ausência do amigo no blog tinha sido pela referida causa. Poderemos ter uma segundona inédita com os dois do Rio no próximo ano. O Vasco é merecedor de cair pelo que vem apresentando dentro de campo e também fora dele, pois a sua administração é caótica e a única responsável por tamanha incapacidade em todos os setores do clube. O Flu eu até acho que escapa, mais pela tabela, mas precisa vender logo mais. O Botafogo está caindo desde o início do returno e parece não ter forças nesta reta final. O Flamengo conseguiu o que parecia quase impossível dois meses atrás, com merecimento, disputar mais um título. Terá um adversário difícil pela frente. Outro adversário, esse fora de campo, é a sua própria diretoria, que não tem explicação para tamanha discrepância no preço dos ingressos. Em uma final, que vale um título e uma vaga para a Libertadores, a presença do torcedor é mais importante do que o R$ que eles estão de olho. Finalizando, estão jogando contra o patrimônio. abrs

    ResponderExcluir
  2. Tadeu, se vc não viajar, a gente se vê por ai.

    ResponderExcluir
  3. po!! fFIQUEI PREOCUPADO COM O SUMICO DE UMA ROTINA DIARIA PARA LER UMA MISTURA DE ARMANDO NOGUEIRA COM RUBEM BRAGA... NOSSA GERACAO NAO PODE SUMIR SEM DEIXAR NOTICIA... AGORA SIM AO MELHOR CRONISTA DO BRASIL ATUAL ADILSON PENACHO... SEJA BEM VINDO POIS QUERO VELO NA 50 EXPO MIRA ABRACS MUNDINHO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção