Vasco tem jogo do ano no Maracanã

O sábado amanheceu com tempinho de meia estação, após a chuva de ontem o dia amanheceu com um frio gostoso, creio que esteja uns 25 graus neste momento em que escrevo, oito da matina, e para quem pensou em assistir ao jogo do Vasco, contra o Cruzeiro, ao lado dos amigos vascaínos Chico David, José Luis da Silva e Ademir Tadeu Gonçalves, no restaurante do primeiro, lá na terrinha, a mudança de plano devido a problemas na obra do meu apartamento, gerou um dia diferente para este escriba.

Ontem não teve viagem e por isto a rotina do Armazém foi quebrada e trocada por um papo com amigos boleiros e ex-boleiros, nas proximidades do Arisão, e na conversa joguei para eles o pedido de Dedé, zagueiro do Cruzeiro, para ficar de fora do jogo desta noite, contra o seu ex-clube, no Maracanã.

E sabem qual foi a maioria da resposta: Dedé agiu mal, jogou para a galera, se o Cruzeiro dependersse da vitória ele jogaria na boa e seria o melhor em campo. Praticamente todos acreditam que o zagueiro quis ficar bem com a torcida que o tem como ídolo, afinal o Cruzeiro já botou a faixa e não precisa nem mesmo de um pontinho contra o Gigante da Colina. 

Mas falando sobre o jogo de logo mais, sete e meia da noite, eita horário horrível para um sábado, é o jogo do ano para o Vasco da Gama, a derrota pode antecipar a queda para a Segunda Divisão e uma vitória, sobre o desmotivado Cruzeiro, pode dar ânimo ao grupo e buscar o que todos julgam impossível no momento, ou seja, as três vitórias consecutivas no Brasileirão e tentar a fuga do rebaixamento.

Mas para quem gosta de um jogo bom, pegado e disputado, e não torce nem contra ou a favor do CR Vasco da Gama, a opção, no mesmo horário de sete e meia da noite, é ver Criciúma x Vitória, em Santa Catarina, onde o Tigre pega um Leão doido para vencer e subir na tabela em busca da sua primeira Libertadores e, no mesmo tempo, busca uma vitória para fugir da degola. Este jogo promete ser dos bons. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção