Chuva, frio e um bom futebol na telinha da TV

Chuva insistente, este ano o agricultor não pode reclamar de São Pedro, cheiro de tinta no ar, pedreiros encerrando o expediente e na tevê, encaixada no chão do quarto, único lugar disponível na casa, exibindo um jogo sem graça, em Moscou, pela Champions League, onde o gramado sintético impede tanto Zenit quanto Atlético de Madrid jogarem um jogo mais clássico ou com menos erros de passe. 

Hoje não teve papo na fila do pão, não teve caminhada pelo Calçadão de Campos, sem chances de sair de casa para Academia ou para o Armazém do Lenílson, a chuva forte e, como disse, insistente, que cai desde o domingo na planície goitacá, me deixa preso em casa e, por sorte, hoje é dia de muito futebol na telinha da tevê.

Já estou assistindo o primeiro da tarde, o Atlético vai vencendo o Zenit por 1x0, em jogo, repito, meio sem graça e Hulk, a estrela de Felipão, é o único a buscar algo no time russo, que enfrenta um misto do colchonero espanhol e não consegue quebrar a invencibilidade do time de Madrid. 

Daqui a pouco tem Ajax x Barcelona, em Amsterdã, na bela arena do time holandês, uma das mais bonitas que já vi nestas andanças por aí, e Neymar tem a grande oportunidade para ser, pela primeira vez, o protagonista do time catalão na Champions League, o argentino Lionel Messi continha de fora e o brasuca é a principal esperança de gols e assistências do Barça contra o jovem time do Ajax. 

Mas não é este o jogo a ser visto, na minha opinião o bom jogo desta terça-feira está marcado para Dortmund, onde o atual vice-campeão europeu, o Borússia, recebe o italiano Nápoli e ambos estão em busca de classificação para a segunda fase da competição de maior destaque na Europa. 

Os dois jogos serão exibidos pelos canais Espn e começam às 17:45h, um bom programa para o final de tarde com chuva e um pouco de frio em todo o Brasil. Que tal aproveitar bem e abrir um bom vinho gaúcho, ou chileno, ou português ou até mesmo argentino para curtir o início da noite assistindo um bom futebol na tevê. 

Tudo bem, esquece que hoje é terça! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção