Copa do Mundo: Eliminatórias chegam ao fim

Enquanto a decisão da Copa do  Brasil não chega, Atlético Paranaense e Flamengo jogam amanhã, em Curitiba, a primeira partida da decisão, o assunto dominante na fila do pão é o provável rebaixamento do Vasco da Gama, a insegurança da dupla Fla-Flu, ambos correndo risco de queda, e as contas feitas pelos amigos na fila do pão e no Calçadão de Campos dos Goytacazes, todo torcedor virou um "Osvald de Souza" e um matemático de primeira linhas. 

Mas eu, aqui no blog, tenho outras prioridades para esta terça-feira e não vou gastar meu pequeno tempo e meu teclado comentando o que ainda há tempo suficiente para dar pitacos, prefiro falar do momento, dos jogos eliminatórios, os últimos da repescagem, para a Copa do Mundo 2014 que serão jogados esta tarde, horário brasileiro, na Europa, na África, na Oceania e na América do Sul.

Saem hoje os últimos classificados, oito países, para complementar a lista de trinta e dois presentes no Brasil no ano que vem e quem virá? Só digo que tem três garantidos, Gana, que goleou o Egito no primeiro jogo por 6x1, México, que passou pela Nova Zelândia com goleada, 5x1, e o Uruguai, que atropelou a Jordânia por 5x0 lá em território árabe e joga em Montevidéu a segunda.

Nos demais confrontos, principalmente os do continente europeu, eu não dou palpite para não queimar minha língua. Dizer que a França não tem condições de reverter o placar de 2x0 jogando em Paris. contra a Ucrânia? Falar que a Suécia não pode vencer Portugal, jogando em casa, pelo menos por 2x0 ou levar a decisão por pênaltis com vitória de 1x0? 

Até posso concordar que vai ser difícil a Romênia virar o jogo contra a Grécia, mas o jogo é em território romeno e os 3x1 podem ser revertido ou até mesmo ultrapassado, afinal são forças iguais e jogando em casa a seleção romena tem condições de dar o troco. No caso de Croácia e Islândia, que empataram o primeiro jogo em zero a zero, fica ainda mais aberto e as chances são iguais.


Eu só tenho uma torcida para os jogos finais das Eliminatórias Mundiais, digo a você que gostaria de ver a estreia de Burkina Faso em Copa do Mundo e para isto ela precisa de um empate contra a Argélia, fora de casa já que venceram o primeiro jogo, em casa, por 3x2. Será que dá?

E aí, arrisca a dizer quem vem ao Brasil na Copa 2014?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção