O salário das jovens promessas

Hoje, com o movimento da bola um pouco desgastado, os assuntos são escassos e o que mais chama a atenção são as novidades extra campo, como a troca de técnico no Vasco, que ainda não dei um pitaco, a convocação de Robinho, que entra na vaga do desistente Diego Costa, e a intervenção dos empresários de Paulinho, que chegou na Gávea como um simples desconhecido, que querem aumento de salário já para o atacante, que está em fase brilhante no Flamengo. 

E é justamente sobre isto que abro o Papo de Bola desta sexta-feira, e fica a pergunta: Será que os dirigentes vão ficar encantados e aumentar expressivamente o salário de Paulinho? Exemplos a gente tem, recente e no próprio CR do Flamengo, vide o caso Rafinha, que fez um brilhareco curto e teve seu salário elevado a categoria de estrela e... Bem vocês sabem o que aconteceu.

E no Botafogo a história se repetiu com Hyuri, que veio na calada da noite, fez dois jogos espetaculares, ganhou placa da torcida, aumento de salário digno de craque e depois... você sabe também. 

Se existe contrato é para ser cumprido e, no meu ponto de vista, se continuar o brilho e a intensidade do futebol apresentado, para que se evite uma saída para Europa rapidamente, pode, o clube, aumentar os vencimentos ou então oferecer outras vantagens, mas por dois jogos brilhantes aumentar abusivamente o ordenado? Acho que é desperdício de dinheiro.


Comentários

  1. Adilson, perfeito o seu comentário. Está aí um grande mal do nosso futebol, quero dizer a supervalorização imediata, o endeusamento por tão pouco e às vezes por um simples brilhareco, como muito bem vc colocou dando o exemplo do Rafinha. E ainda tem o empresário, que fica a buzinar no ouvido dos garotos enchendo suas cabeças de ilusões e promessas mirabolantes de jogar no exterior. O caso mais recente, do garoto Vitinho, do Botafogo, é a prova concreta do que escrevo acima. Esse menino, que poderia até disputar a próxima Copa se continuasse naquele nível de atuação, pois atacante é uma posição carente na Seleção, foi para o exterior e corre o risco de ficar esquecido, apesar da grana que ganhou. Grana essa, que poderia ser bem maior se tivesse mais um pouco de paciência, principalmente os seus empresários. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção