Copa do Mundo: Uma estrela maior ficará de fora

Fiquei devendo meu pitaco sobre as repescagens para as últimas vagas da Copa do Mundo, na Europa, sobre a fase final na África e falar das classificações de México e Uruguai, que golearam Nova Zelândia e Jordãnia, no jogo de ida, e que praticamente carimbaram o passaporte para visitar o Brasil em 2014.

Existe um risco de uma grande estrela europeia, que estará entre os candidatos a Melhor do Mundo, da Fifa, ficar de fora da Copa 2014, mas quem será o ausente? Ibhra? CR7? Ribéry? 

A dúvida será tirada amanhã, terça-feira, quando a França receberá a Ucrânia, em Paris, para tirar a diferença do placar (0x2) formalizada no primeiro jogo, em Kiev, na sexta-feira passada. Em Solna, solo suéco, a turma de Ibrahimovic terá que reverter um placar de 0x1, conquistado por Cristiano Ronaldo e seus patrícios, no jogo de Lisboa, para que a Suécia possa eliminar Portugal e vir a nossa Copa. 

E quem será a grande surpresa da Europa? Eu pensei que seria a Islândia, mas com o empate em casa, no primeiro jogo, ficou difícil, a Croácia tem mais time e mais camisa e pode fazer o resultado jogando em seu território. 

O quarto europeu virá do jogo em Bucareste onde a Grécia pode até perder por um gol de diferença que carimba a vaga. Para a Romênia apenas uma vitória por dois ou mais gols pode tirar a vantagem dos gregos, que fizeram 3x1 no jogo de ida e jogam por um empate qualquer.

Saindo da Europa e vindo para as Américas eu pergunto: Será que Nova Zelândia ou Jordânia tiram a diferença no jogo de volta? Um dia eu ouvi um jornalista dizer: "Será mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha do que este time (não me lembro qual foi o jogo) virar a partida". Na ocasião houve virada, mas amanhã eu repito a frase e tenho certeza de que não vai acontecer virada.

Na África está dando a lógica, os favoritos já garantiram a vaga, Camarões, Nigéria e Costa do Marfim e agora só falta a Argélia espantar a zebra chamada Burkina Farso, que no jogo de ida venceu por 3x2 os argelinos, porque Gana, com a vitória no primeiro jogo por 6x1, só com um desastre perde a vaga para o irreconhecível Egito no jogo de volta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção