Zona da degola ganha um algo a mais

O domingo reservou um drama para a torcida do Fluminense, que foi com força para o Maracanã, 38 mil expectadores presentes, e esperou até o final para tirar o sufoco do peito no jogo dramático contra os reservas do São Paulo FC, que abriu o placar, ainda no primeiro tempo, e botou pressão em cima do time tricolor. 

Enquanto o Fluminense buscava o empate no Rio, conseguiu ainda na etapa inicial, o Vasco corria desesperadamente atrás de pontos no Pacaembu, contra o Corinthians, que se despede de Tite, ele vai embora no final do ano, mas por lá não houve a mesma emoção do Maracanã, o jogo foi fraco e sem muitas jogadas perigosas, exceto um ou dois chutes bem defendidos pelos goleiros Walter e Alessandro.

E no Maracanã era pura adrenalina, o Fluminense insistia no ataque, Jean fez uma partida espetacular e, além do gol marcado no primeiro tempo, o ex-sãopaulino estava em estado de graça e criou boas oportunidades, desperdiçadas pelos jovens atacantes do tricolor carioca, que chegou ao gol da vitória no finalzinho, 43" do segundo tempo, em uma cabeçada de Gum, que fez o torcedor sorrir nas arquibancadas e mudar o cântico, que já era oração para Papa João Paulo II, para o tradicional grito de "guerreiros".

E o resultado do Fluminense, hoje, do Criciúma, ontem venceu o Coritiba, e uma outra combinação de resultados, pode colocar o Flamengo, que vai para o jogo contra o Grêmio com os reservas, inclusive com Welington de zagueiro, em situação de risco, agora são seis pontos de distância do Bahia, que joga contra o rebaixado Náutico, e se vencer bota mais confusão na reta final do Brasileirão 2014 ali naquela área de risco. 

Comentários

  1. O Cruzeiro botou um time com reservas, o São Paulo também, lógico que futebol nunca foi e nunca será coisa séria no Brasil, respeito pela competição não existe e não é de agora, porém, o Vasco não pode reclamar de nada pois desde o início do campeonato 10 em cada 10 torcedores afirmavam que cairia mais uma vez este ano, e provavelmente, como tudo indica vai beijara a lona mais uma vez.
    Quanto a atitude dos Clubes de prejudicar ou ajudar um ou outro, é como diz o malandro: o bom cabrito não berra, o negócio é anotar tudo direitinho e dar o troco um dia, se puder.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto houver arranjos, arrumação, jeitinho brasileiro e esculhambação neste nosso futebol não teremos a certeza de que o caminho está limpo e correto. No ano passado botaram os clássicos regionais nas últimas rodadas, deu certo mas atrapalhou planos, e este ano resolveram voltar a velha e ruim rotina dos arranjos.
    Flu foi beneficiado? Vasco foi prejudicado? Fica a dúvida no ar, mas que houve uma baita arrumação eu tenho certeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção