Uma pelada decidida na sorte

O domingo de futebol acabou muito tarde, o último jogo do dia começou as 19:30h e só lá pelas 21;30h chegou ao final o clássico Fla x Flu, o que fez muita gente ficar longe da tevê e outros, como eu, que gostam de dar pitacos em seus blogs e sites, sem atualizações ou sem comentários sobre o que foi o jogo do Maracanã. 

Mas cá pra nós, que ninguém nos ouça, era melhor mesmo nem tocar no assunto Fla x Flu, de ontem, para colocar esta partida no fundo do baú e esquecer o que foi uma verdadeira "pelada" entre casados e solteiros de um final de ano em alguma empresa brasileira. Sofrível é pouco para dizer sobre aquele que um dia foi o grande jogo do ano.

Jogo arrastado, sem graça, com um Fluminense desfigurado e um Flamengo atrapalhado, dois treinadores satisfeitos com o empate e por isto tivemos poucas chances de gols, e outra vez, cá pra nós, com Amaral, Luiz Antonio e um lado e Diguinho e Edinho do outro o que poderíamos esperar do jogo? Só mesmo uma jogada fortuita, de pura sorte, ou falta dela, decidiria o placar no último lance da partida. 

Pior para o Fluminense, que agora vai ter pressão intensa durante toda a semana de folga, o tricolor só volta a campo no próximo domingo, no Pacaembu, contra o Corinthians, que também está em ebulição e empatou mais uma na tarde de ontem, 1x1 em Salvador, contra o Vitória, e precisando vencer para espantar de vez o fantasma do rebaixamento. 

Enquanto isto, na parte de cima da tabela, o Botafogo entrou em colisão com a classificação para a Libertadores, que parecia algo já definido e virou tormento após a derrota para o Goiás, no Serra Dourada, e vê o time esmeraldino no seu calcanhar, 53x52, e a próxima rodada será fundamental para que a troca de posições não seja concretizada.

E o Flamengo será o X da questão, pega o Goias, no Maracanã, no sábado, claro que não estou fazendo confusão, tem um outro Flamengo x Goias, na quarta, mas este será pela Copa do Brasil, no sábado é pelo Brasileirão e a turma de Grêmio, Atlético Paranaense e Botafogo estarão de plantão para secar os goianos contra os rubro-negros. 

E pra fechar o pitaco desta manhã bonita de segunda-feira eu digo que Vasco e Fluminense ainda tiveram sorte na rodada, afinal o Bahia não venceu, a Portuguesa perdeu e Criciúma e Ponte Preta empataram no confronto direto e tudo ainda está em aberto na zona vermelha do rebaixamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção