Valeu! Obrigado Meninas & Meninos de Miracema

Um final de semana de ouro passado na minha Miracema, ao lado das meninas e dos meninos de minha geração e as subsequentes, mas que deram uma recepção festiva e bem a meu gosto, para este velho escriba, apaixonado pela terrinha e amante da boa prosa, da boa música e da ótima companhia para ambos os casos ficarem melhor ainda. 

Estando por lá não vejo futebol decentemente, como deve ser visto por um profissional que se diz atualizado, vi apenas boa parte da goleada do Botafogo, sobre o temido Atlético Paranaense, e por isto ouvi pipocar de fogos, na Rua Nova, pelo vista vinham lá da casa do meu cunhado Arthur, botafoguense juramentado, como o Jobinha Mendes, que hoje pela manhã, na Kiskina, exibia com orgulho o seu manto alvinegro.

Jogo da seleção do Brasil? Nem pensar, foi na mesma hora que sai de casa em direção ao Clube XV, onde o espetacular The Brothers, veterano conjuntos dos anos 70, reviveu os tempos gloriosos da música internacional e brasileira em um baile bem mais frequentado do que aquele que fomos, no ano passado, neste mesmo evento.

Enquanto ouvia Credence, Bee Gees, Johny Rivers, Billy Paul, Queem e tantos outros, além dos nossos Lulu Santos, Renato e seus Blue Caps, Rita Lee ou Roberto Carlos, os abraços, apertados e saudosos, se sucediam no salão nobre da Sociedade Musical XV de Novembro, onde velhos amigos deitavam e rolavam nas pistas as conversas de salão aumentava e as rodinhas se formavam no entorno da pista de baile.

Por querer um bom domingo de descanso não fiquei na terrinha para ver a decisão da Copa Noroeste de Futebol, entre as seleções de Miracema e Laje do Muriaé, no Estádio Municipal, que deve estar começando dentro de meia hora, preferi pegar estrada mais cedo e aproveitar a tarde para colocar o papo em dia aqui no blog, ver as fotos postadas no Facebook e olhar atentamente para os novos classificados para a Copa do Mundo 2014, que já está na reta final e prestes a ter os trinta e dois participantes já conhecidos.

Oh! Quão bom e suave é que os irmãos habitem em união. E foi isto que vivi na Minha Miracema no final de semana prolongado. Valeu, Meninos e Meninas de Miracema. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção